Como escolher o nome da minha loja virtual

Quando falamos em loja virtual, muitas perguntas nos vêm à cabeça como qual layout deve-se utilizar, quais formas de pagamento habilitar, qual produto será vendido, qual plano escolher, entre outros.

Entretanto, a maioria das pessoas se esquece de um fator importantíssimo: O nome do site. Grande parte de acessos de uma loja são provenientes das ferramentas de busca, e é a escolha deste nome que fará toda a diferença entre o fracasso e o sucesso de um site.

Há pessoas que utilizam nomes parecidos com o de outros sites de vendas, alguns chegam a ser bem próximos do original (como forma de aproveitar o marketing da empresa já existente), porém pensando exclusivamente desta forma, seu negócio terá poucas chances de crescer e possivelmente não conseguirá nem renovar o domínio.

Um dos aspectos a se pensar seria, por exemplo, as palavras-chave do site. É importante o nome estar ligado ao conteúdo do site, descrevendo do que ele se trata (isso ajuda na otimização e indexação das páginas no google). Outro aspecto é a criatividade ao escolher o nome, pois a concorrência é grande. Quanto menor o nome do seu site, mais fácil de memorizar, além de ajudar no SEO.

Em posse do nome e palavras-chave escolhidos é necessário verificar se o nome está disponível, ou seja, se não existe alguém na internet que já utiliza o domínio.

Para concluir, uma lista das principais recomendações:

– Explore a descrição do conteúdo do site a partir do nome escolhido;
– Escolha um nome criativo e diferente do padrão;
– Utilize as palavras-chave da loja;
– Nome curto e de fácil memorização.

Seguindo estas etapas, você terá tudo para ter uma loja virtual de sucesso, agora basta começar a personalizar e administrar seu site. Boas vendas!


Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *