Erro 404 – Blogger

Dia 12/09 (quarta), o Blogger anunciou que a configuração de domínio personalizado havia sido desativada. Assim, as pessoas que tentaram fazer essa configuração do domínio no Blogger, visualizava a seguinte mensagem:

Nesta situação, não há nada que pudesse ser feito, a não ser esperar. Todos os usuários ficaram completamente impossibilitados de alterar quaisquer configurações até a resolução do problema. Os primeiros casos foram notificados no fórum do Blogger no dia 10/09 (segunda), e foi sim um problema gravíssimo que prejudicou inúmeros blogs, como perda de otimização, divulgação de sites, trabalhos autônomos, entre outros.

 

O site Godaddy publicou a seguinte nota no dia 11/09 (terça): “A interrupção do serviço não foi causado por influências externas. Não foi um “hack” e não era um ataque DDoS. Nós determinamos que a interrupção do serviço foi devido a uma série de eventos internos no roteador. Uma vez que os problemas foram identificados, tomamos ações corretivas para restaurar os serviços para os nossos clientes.” Para ver mais, clique aqui.

Felizmente, foi postado no dia de ontem (18) no fórum do Blogger, que os problemas com os domínios personalizados foram resolvidos, conforme anunciado pelo blog Known Issues for Blogger, e os usuários que ainda estiverem encontrando dificuldades devem excluir a entrada do domínio atual e adicionar novamente.

E você, também foi atingido com este problema?

 

Você Sabia?

O que é um subdomínio?

Em termos práticos, um sub-domínio é uma opção associada ao próprio domínio, que permite criar vários endereços através de um domínio principal. Como por exemplo, blog.exemplo.com.br ou forum.exemplo.com.br, tornando assim o subdomínio independente mas ao mesmo tempo ligado ao domínio principal.

Através do iShopping você pode adicionar um subdomínio a sua loja. Para saber mais sobre valores clique aqui.


Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *