Por que o blog é o maior aliado do seu e-commerce

O e-commerce é um segmento do mercado de vendas que mais cresce nos últimos tempos. E acreditem, as expectativas são ainda mais animadoras para os próximos semestres. Afinal, a tendência das compras sem sair de casa irá continuar atraindo novos adeptos. Para obter resultados certeiros na divulgação na sua loja virtual, e claro, garantindo assim o aumento das vendas, é preciso investir em ferramentas dinâmicas que acompanham as mudanças deste nicho. Hoje vamos falar dos blogs, em como eles podem ser um diferencial na comunicação da sua empresa. Quer saber mais? Veja agora 5 características que comprovam que o blog é o melhor aliado do seu e-commerce.

Conteúdo direcionado

O conteúdo do blog precisa ser direcionado para o público-alvo e produtos que a loja oferece, ou seja, se você tem um e-commerce de roupas femininas, que tal mostrar as tendências da moda atual, ou até mesmo dar sugestões de looks. Além disso, através do blog é possível gerar um conceito para sua empresa, pois hoje além de produtos as empresas vendem conceitos: sua loja virtual pode vender conforto, sofisticação e charme, por exemplo.

Relacionamento com o cliente

O blog é uma excelente forma de estreitar os laços com o cliente e ainda aumentar o trafego da sua loja virtual. Para isso mantenha uma frequência de textos publicados no blog. Não adianta desenvolver um blog lindo, com boa navegabilidade, se o conteúdo está obsoleto.

As pessoas conectadas à rede gostam de novidades e tenha certeza que elas não vão perder tempo em uma página com conteúdos desatualizados.

Leitura leve e atrativa

Para ser uma ferramenta eficaz de comunicação o texto do blog deve ser desenvolvido com tamanho certo e de forma organizada. Textos muito longos e mal formatados não tem espaço nessa mídia. Escreva parágrafos curtos, descomplique a leitura e capriche nos intertítulos, eles são um grande chamativo para o leitor.

Vale ressaltar ainda que grande parte dos usuários estão conectados na rede através de aplicativos móveis. Portanto, redobre a atenção com a formatação e desenvoltura do seu texto.

Divulgue seu produto no conteúdo e arrase nas vendas

Aproveite o texto e venda seu produto de forma sutil. Através do blog é fácil criar hiperlinks e direcioná-lo para o seu site. Se o seu e-commerce comercializa produtos para casa, por exemplo, crie um texto com dicas para organização de espaços e insira links com produtos de organização de ambiente disponíveis no seu site.

Conheça o exemplo da loja virtual Dactylo.com.br. A Dactylo vende móveis de madeira e possui um blog da marca que fala sobre dicas de decoração, ambientes personalizados, arquitetura, e ainda publicam toda semana um novo vídeo, gravado no estúdio da própria empresa, sobre dicas de decoração . Conheça o blog: blog.dactylo.com.br.

blog aliado ao ecommerce
Case – Blog Dactylo

Peça a participação do seu cliente

Se o conteúdo do seu blog é atrativo com certeza irá conquistar leitores assíduos, fidelizar mais clientes e conquistar novos.

Muitas vezes não indicamos uma loja virtual para um amigo, no entanto, tem se tornado hábito compartilhar na “timeline” das redes sociais conteúdo que gostamos. Por isso peça a participação do seu público, seja através de curtidas, shares, ou comentários, fazendo com que o conteúdo seja visto por muito mais pessoas!

E você, já desenvolveu um blog para a sua loja virtual? Quer saber mais sobre o assunto? Continue acompanhando a gente e deixe suas dúvidas nos comentários!


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Equipe iSET

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