Sua loja virtual está segura contra fraudes? Descubra agora como protegê-la!

Não é segredo para ninguém que as lojas virtuais estão em alta no mundo dos negócios, afinal, cada dia mais pessoas aderem à facilidade de realizar compras pela internet. Com a grande oferta de e-commerces e o aumento do número de clientes, é preciso estar atento à segurança do sistema. É possível adquirir alguns softwares de gestão e certificados de segurança que garantem a confiabilidade e a transparência durante as transações.

Quer saber mais sobre esse assunto? Confira agora 4 dicas e saiba se sua loja virtual está segura contra fraudes:

É mesmo necessário ter um sistema antifraude?

Investir na proteção da sua loja virtual é essencial, não apenas para a segurança do comprador, mas também para a segurança da própria empresa. Algumas pessoas podem acreditar que a implantação de um sistema antifraude protege somente o cliente, no entanto, a segurança é uma via de mão dupla.

Quando o cliente se sente seguro em inserir os dados bancários ou de cartões de crédito na hora da execução do pagamento, o empreendedor garante o sucesso nas vendas. Afinal, manter a segurança no meio virtual interfere diretamente na redução do cancelamento das vendas, aumentando assim a taxa de conversão.

Você conhece é o SSL?

O SSL (Secure Socket Layer) é um item de segurança obrigatório para uma loja virtual ou  site que possui cadastro. Apesar do alto grau de segurança, seu funcionamento é bastante simples e fácil de ser explicado. Ele funciona como uma barreira que protege os dados inseridos no sistema, ou seja, evita que os dados de formulários preenchidos e cadastros sejam roubados. Geralmente, as operadoras de cartão exigem a utilização do SSL nos e-commerces.

Sua loja virtual está vulnerável?

Para ficar longe da vulnerabilidade, como invasões do sistema, recomenda-se o uso do Scan de Aplicação e IP. Ele funciona como um mecanismo de busca que identifica os pontos vulneráveis do site. Após o rastreamento do sistema, é fornecido uma espécie de relatório identificando os pontos críticos. O próximo passo é repassar os dados para a equipe de desenvolvimento para a correção das falhas encontradas. O Scan de Aplicação e IP, além de ser um sistema de segurança, pode ser visto como a área de qualidade da loja virtual.

Ter um sistema adequado eleva os índices de segurança

Além da contratação de itens de segurança, para entrar no mundo do comercio virtual pela porta da frente é importante contratar uma empresa com expertise no mercado para o desenvolvimento do sistema de seu e-commerce. Invista em uma empresa que ofereça uma plataforma prática e de fácil manuseio. Algumas facilidades como cadastro ilimitado de clientes, suporte técnico diferenciado, cálculo de frete e checkout transparente são importantes para garantir a qualidade da loja virtual. O mercado é promissor, mas, para ser lucrativo, é preciso se destacar e se manter em movimento, de olho nas novidades do setor.

Não há dúvidas de que as lojas virtuais ganharão cada dia mais destaque na vida da população, afinal, com a correria do dia a dia, enfrentar longas filas e passear por shoppings lotados não são atrativos para os clientes. O consumidor busca praticidade, qualidade, preço justo, variedade, e, é claro, segurança. Vale ressaltar que  não adianta ter o melhor sistema de segurança em seu site se seu cliente não sabe da existência dele. Portanto, tão importante quanto à implantação desses sistemas, é a divulgação deles em sua página.

E então, sua loja virtual está protegida contra fraudes? Você possui um sistema de qualidade e segurança? Comente e compartilhe conosco sua opinião!


Comentários

Comentários

Equipe iSET

Somos os maiores especialistas em e-commerce no Brasil! Quer começar sua loja virtual? Fale conosco.

3 comentários em “Sua loja virtual está segura contra fraudes? Descubra agora como protegê-la!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *