4 motivos para investir em parcerias com blogueiras de moda

O marketing de conteúdo é uma das maneiras de anunciar mais eficientes para o cenário atual. Na internet, o cliente está cercado de propagandas o tempo inteiro e, com isso, o marketing diferenciado e criativo, que agrega valor ao consumidor em vez de anunciar o seu produto ou serviço de forma tradicional, chama a atenção. Uma das formas de fazer isso é formar uma parceria entre sua loja e as badaladas blogueiras demoda, atingindo um público fiel com credibilidade. Conheça as vantagens dessa parceria e bons negócios:

Marcar presença na internet

As principais blogueiras recebem milhares de acesso diariamente e, na página delas, sua marca será apresentada a muitos clientes em potencial. Além disso, os posts do blog também serão divulgados nas redes sociais de cada blogueira, garantindo um alcance ainda maior.

Os blogs de moda também recebem dezenas de comentários em cada post, e o espaço se torna uma troca de dicas e um lugar onde a blogueira pode incentivar os leitores a escolherem a sua marca ainda mais.

Aumentar a credibilidade da sua marca

Além da credibilidade da sua própria loja, com essa parceria, você também agregará à sua marca a credibilidade da blogueira de moda. E as blogueiras têm um público muito fiel, que acreditam em suas opiniões e bom gosto. Ou seja: aparecer em um blog de moda é como receber um selo de aprovação para a sua marca, que os leitores respeitam e confiam.

E as blogueiras de moda também estão muito interessadas em formar parcerias com marcas: elas são uma prova de que o blog tem reconhecimento e público. Portanto, analise as propostas de blogueiras que entrarem em contato com sua marca ou escolha os blogs que mais combinam com seus produtos e envie uma proposta a elas.

Os blogs interessados em formar parcerias costumam disponibilizar media kits, nos quais apresentam as formas de parceria que buscam: banners, posts patrocinados sobre um produto específico ou um post sobre sua loja, por exemplo.

Atingir o seu público-alvo

A maioria dos blogs de moda tem um público majoritariamente feminino, indo de adolescentes a jovens adultas. Mas cada blogueira tem seu estilo, refletido em sua página, que atrai um público segmentado: esportistas, roqueiras, românticas, extravagantes. Procure formar parcerias com blogs que alcancem o público que você deseja que a sua loja também alcance, e que tenham a ver com o perfil da sua marca.

Para as blogueiras, ser contatada por marcas que combinem com seu estilo — e, consequentemente, com o estilo das suas leitoras — dá a elas uma ferramenta para incrementarem e diversificarem seus posts.

Melhorar o SEO da sua página

Uma das formas de melhorar o SEO do seu site é através do link building. Quando um blog posta o endereço da sua loja virtual, seu posicionamento nos sites de busca melhoram, fazendo você aparecer mais.

E você, já entrou em contato com algumas blogueiras de moda? Como foi a experiência? Deixe um comentário e conte para a gente! Participe da conversa com outras marcas, descobrindo mais dicas e vantagens dessa estratégia de marketing de conteúdo.


Comentários

Comentários

Equipe iSET

Somos os maiores especialistas em e-commerce no Brasil! Quer começar sua loja virtual? Fale conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *