Saiba por que investir em promoções na sua loja virtual!

Você tem uma loja virtual e dúvidas sobre como promoções podem te ajudar a aumentar seu faturamento, conquistar novos clientes e fechar o ano com resultados melhores que no anterior? Vê que seus concorrentes estão fazendo promoções incríveis e quer entrar nessa também? Então não deixe de conferir essas dicas para fazer a sua loja virtual crescer através do uso de promoções.

Como promoções atraem clientes

Tudo depende do seu objetivo. Afinal, fazer uma promoção sem pensar no que sua empresa espera ter como resultado pode ser jogar dinheiro fora. Promoções devem ser encaradas como um investimento: uma margem de lucro mais estreita agora para poder experimentar um aumento na fidelização de seus clientes no futuro.

Seu objetivo é aumentar vendas ou conseguir abrir espaço no estoque? Conquistar clientes que não conhecem sua loja? Ela acontece por algum motivo comemorativo, como o aniversário da loja e como forma de presentear clientes atuais e conquistar novos? O objetivo da promoção é vender produtos que não estão na promoção também? Pensar em tudo isso é muito importante.

Como usar promoções para conquistar leads

Tem gerado muitos leads, mas convertido poucas vendas em sua loja virtual? Talvez sua loja virtual precise aprender um pouco sobre como otimizá-los. É possível, por meio da observação das métricas de sua loja, perceber os comportamentos naturais do usuário e entender um pouco mais do motivo que os levou a visitar sua loja.

Estão estudando uma compra, procurando conhecer melhor o produto ou esperando o preço abaixar?Entender o comportamento do usuário é fundamental para compreender melhor o público-alvo que seu e-commerce de fato atinge hoje e, consequentemente, desenvolver formas de ampliar sua atuação no mercado.

Com um melhor estudo do tipo de lead que sua loja virtual gera, é possível oferecer a essas pessoas promoções baseadas no que buscaram em nosso site. Sua loja virtual pode também usar a própria promoção para entender um pouquinho melhor para quem vende.

Como usar promoções para aprender mais sobre os clientes

Oferecendo produtos relacionados aos gostos de seus clientes, é possível converter muito mais vendas em apenas uma promoção. Seu cliente sai satisfeito e de carrinho cheio, porque sua loja virtual consegue prever o que ele busca a partir de um bom trabalho na hora de conquistar leads.

As escolhas do cliente dizem muito sobre seus gostos e os tipos de produtos que eles precisam para complementar uma necessidade. Se eles não sabiam que a sua loja oferecia determinado produto, é uma chance de exibir mais opções com a certeza de que seus clientes terão interesse em comprá-las.

Sua loja virtual ainda pode oferecer promoções combinadas, em que a compra de mais de um item garante um desconto maior. Avalie a possibilidade que combinar produtos em kits e oferecê-los por um preço menor do que quando adquiridos separadamente. Dessa forma será possível vender mais e aumentar os faturamentos da sua loja virtual.

Por esses e outros motivos, investir em promoções na sua loja virtual é algo que deve ser considerado, pois a sua empresa só tem a ganhar!

E você, já conhecia o potencial das promoções e costuma oferecê-las em sua loja? Então conte para a gente nos comentários quais são as suas experiências!


Comentários

Comentários

Equipe iSET

Somos os maiores especialistas em e-commerce no Brasil! Quer começar sua loja virtual? Fale conosco.

4 comentários em “Saiba por que investir em promoções na sua loja virtual!

  • 3 de março de 2016 em 16:47
    Permalink

    Boa tarde!

    Desejo fazer um promoção através do faicebook, Não sei se existe esse tipo e promoção: exemplo . Pegar um produto e fazer um tipo de sorteio pra quem visitar o meu site, quero muitos cliks no meu site. Só não sei como fazer esse sorteio. Tem essa possibilidade?

    Att,
    Mix Lar Shop
    Enil

    Resposta
    • 4 de março de 2016 em 17:17
      Permalink

      Olá, Enil!
      Isso vai depender muito do objetivo dessas visitas, pois gerar tráfego não necessariamente resulta em conversão de vendas. Inclusive, antes de qualquer tomada de decisão desse tipo, recomendo a você descobrir o máximo de informações sobre o seu público-alvo, pois através destes dados é que você poderá direcionar seus esforços de marketing e publicidade e gerar mais tráfego qualificado. Se você tiver dúvidas sobre como gerar mais tráfego qualificado e otimizar suas promoções, entre em contato comigo pelo e-mail thiago@iset.com.br. Grande abraço!

      Resposta
  • Pingback: UGC: o que é e como aproveitá-lo na minha loja virtual? BLOG DA ISET

  • Pingback: 10 marketplaces que podem impulsionar seu negócio BLOG DA ISET

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *