Como acompanhar as tendências de mercado para sex-shops?

Muitas pessoas ainda consideram uma visita ao sex-shop um tabu. Por isso, o mercado de produtos eróticos encontrou na internet um aliado. Afinal, além de simples, as lojas virtuais permitem que o consumidor se sinta à vontade para comprar o que bem quiser. Nesse contexto, donos de e-commerce de sex-shop devem estar sempre atentos, pois esse lucrativo negócio tem sempre muitas novidades. É preciso saber quais são as tendências de mercado para garantir o sucesso do empreendimento. Tem dúvidas de como fazer isso? Então leia esta postagem e descubra como acompanhar as tendências de mercado para sex-shops:

Acompanhe o calendário de feiras eróticas

O Brasil é um dos países que mais recebem feiras eróticas. Elas acontecem em diversos estados e são sempre um sucesso. É possível encontrar, em uma única visita a um desses eventos, os lançamentos que estão dando o que falar, conhecer representantes de fabricantes e importadoras e ainda comprar mercadorias a preços promocionais.

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Assista a palestras e participe de workshops

Existem muitas palestras e workshops que explicam, com a ajuda de simulações, a maneira correta de usar novos produtos eróticos que você pode comercializar em seu sex-shop virtual. Além disso, alguns desses eventos contam com a participação de sexólogos e terapeutas sexuais renomados que ensinam a melhor maneira de abordar novos temas sem ofender ou incomodar as pessoas — uma ótima maneira de não espantar os potenciais clientes.

Observe as atitudes da concorrência

Conhecer seus concorrentes diretos e observar o que as demais lojas on-line de produtos eróticos estão fazendo deve ser parte do seu planejamento estratégico. Isso é essencial para que você não fique para trás. Vale assinar newsletters, visitar os sites e até mesmo as lojas físicas. Faça um esforço e reconheça as boas ideias.

Saiba das tendências de mercado internacional

Não fique de olho apenas na concorrência direta. Faça uma ronda na página daquelas lojas virtuais internacionais, que não disputam mercado com você. Aqui estão alguns exemplos:

  • Adam & Eve Adult Store: uma loja erótica voltada somente para o público feminino;
  • Demask: página repleta de itens voltados para fetichistas;
  • FetLife: uma rede social para praticantes de bondage, dominação, sadismo e masoquismo. É possível encontrar um fórum de discussões sobre onde comprar produtos e conhecer os gostos do mercado.

Conheça as novidades do seu nicho

Conhecer quem apenas busca, quem realmente compra e quem frequenta lojas é importante para entender a evolução do seu público (gays, lésbicas ou heterossexuais, por exemplo). E lembre-se: não generalize. O que determinado nicho está buscando nem sempre é adequado aos demais.

Esteja onde seu público está

Leve sua marca até o seu público. Bares e baladas são uma boa escolha para essa estratégia. Além do público ter mais de 18 anos, existem estabelecimentos e festas que costumam agrupar pessoas de determinada orientação sexual. Essa é uma boa oportunidade para entender o que elas pensam e quais são os seus gostos.

Um empreendedor de sucesso sabe a importância de acompanhar as tendências de mercado para sex-shops. Você quer começar o seu próprio negócio? Então faça o download do nosso e-book com 10 passos para montar sua loja virtual!


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