Entenda a importância do design responsivo para e-commerce

A experiência do usuário, na internet, é pauta frequente entre os pesquisadores e empreendedores de marketing digital. Até mesmo o Google já se deu conta dessa importância. A empresa deixou claro que os mecanismos de busca vão dar crédito aos sites que oferecem essa condição de navegação. Ou seja, esse é o momento de entender mais sobre o design responsivo para e-commerce.

Acompanhe o post e entenda como essa medida vai alavancar os negócios em sua loja virtual. Confira!

Adote um design responsivo para e-commerce

Há alguns anos, logo quando a internet passou a ser a sensação do momento, os sites eram construídos para serem vistos na tela do computador. O tempo passou e, hoje, contamos com diversos aparelhos para acessar as informações da web.

Como resultado, não existe mais aquela dependência de conectar-se em casa ou no trabalho, pois os dispositivos móveis, como smartphones, tablets, proporcionam essa flexibilidade.

O design responsivo entra exatamente aí, porque esse sistema é capaz de adaptar a página da sua loja virtual à tela desses aparelhos, o que gera uma melhor experiência com usuário. Dessa forma, a navegação flui com mais tranquilidade e a identidade visual permanece intacta.

Fique nas primeiras posições do Google

Se você ainda não está por dentro, fique sabendo que o Google alterou o Page Layout. O que isso quer dizer? Simples: as empresas que não se adaptarem a um design responsivo vão perder oportunidades.

Ou seja, os quesitos referentes ao ranqueamento das páginas foram modificados. Os sites que estiverem fora desse padrão responsivo terão mais dificuldades na hora de ganhar posições, e isso implica a perda de visibilidade para sua marca.

Portanto, se você investe em links patrocinados e deseja ficar à frente da concorrência, precisa considerar esse tema, pois agora a experiência de navegação leva em conta outros dispositivos, além do desktop.

Facilite o carregamento de dados

O design responsivo para e-commerce ajuda em diferentes esferas, sobretudo na rapidez de carregamento de dados. Ou seja, além de o visual ser mais atrativo e estruturado, o usuário não precisa ficar esperando tanto. Essa medida é eficaz, pois auxilia na redução da taxa de abandono, seja da página ou da compra.

Acesse a sua loja de qualquer navegador

Com o design responsivo, você não precisa parar a sua navegação para instalar outros tipos de aplicativo. Ou seja, tudo fica mais simples com o CSS 3.

Siga o fluxo da tecnologia

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) destacou que os smartphones são os “queridinhos” da vez. Hoje, mais de 80% das pessoas acessam os seus conteúdos utilizando esses dispositivos. E esse é um dado irreversível. Sendo assim, o melhor a fazer é adotar essas medidas tecnológicas a fim de colher os benefícios que isso pode gerar.

Nos últimos anos, a forma de consumir foi alterada drasticamente em função da tecnologia. Hoje, as pessoas valorizam a rapidez e a comodidade, ao mesmo tempo. O consumidor atual tende a pensar e querer tudo para ontem. Nesse sentido, o design responsivo para e-commerce ajuda a atrair esse público e a melhorar a sua visibilidade diante da concorrência.

Quer ficar por dentro de outros assuntos interessantes para o seu negócio? Então, siga a gente no Twitter e no Facebook!


Comentários

Comentários

Equipe iSET

Somos os maiores especialistas em e-commerce no Brasil! Quer começar sua loja virtual? Fale conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *