E-commerce: 5 dicas para aumentar as vendas utilizando o Facebook

Já faz um tempo que criar uma página no Facebook deixou de ser apenas sinal de entretenimento, não é verdade? A rede social mais famosa do mundo oferece diversas ferramentas a quem quiser tornar um negócio conhecido, interagir com seu público-alvo e até mesmo monetizar a experiência do consumidor, aumentando, assim, as vendas.

Isso porque a rede social azul é mestre em criar formas de relação entre uma página e seus curtidores, além de possibilitar análise diária de dados referentes às curtidas, interações com postagens e outros modos de controlar e aperfeiçoar sua página.

Para você ter ainda mais certeza de que essa é a rede social dos ganhos financeiros, continue a leitura e veja 5 dicas para aumentar as vendas utilizando o Facebook!

1. Crie um padrão de postagens

É necessário criar um padrão de postagens, que faça com que a sua empresa tenha conteúdo todos os dias, acostumando o seu público-alvo com informações exclusivas sobre o seu produto ou serviço, sua marca, seu ramo de atuação e as preferências dos clientes.

A partir dessa padronização, você criará vínculo com o público. De acordo com o retorno, adapte todo o conteúdo às formas que mais dão liberdade ao internauta de interagir, seja por meio de curtidas, compartilhamentos ou comentários.

2. Utilize imagens autossuficientes

Você tem à sua disposição uma rede social que aceita capas e fotos de perfil para a sua página oficial, além de agregar valor às postagens de rotina. Portanto, crie imagens com excelente definição e torne-as autossuficientes para que o público as compreenda. Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras, certo?

3. Interaja com seu público-alvo

O Facebook permite diversas formas de interação, que vão desde os comentários ao compartilhamento e curtidas (estas, aliás, podem ser feitas por meio de diferentes símbolos). Isso quer dizer que a interação com seu público-alvo deve ser feita à risca, aproveitando tudo o que a rede social tem a oferecer.

4. Colha dados e aperfeiçoe-os

Outra ferramenta que o Facebook apresenta é a parte de estatísticas e dados, que dão informações completas sobre cada post e a reação do público em relação a eles. Isso lhe dá infinitas oportunidades de avaliar seu conteúdo e aperfeiçoá-lo de acordo com o que o público aceita mais.

Aproveite as estatísticas para medir, também, as melhores formas de atingir o seu público com conteúdos cada vez mais relevantes — vídeos, fotos, promoções e até interações com o uso de memes.

5. Invista em anúncios

Chegou a hora de aumentar as vendas utilizando o Facebook! Para atingir o máximo de expectativa de seu público, é fundamental investir em anúncios, pois eles lhe darão ainda mais perspectivas sobre o tamanho que a rede social pode ter: infinito.

Os anúncios pagos tornarão a sua página ainda mais reconhecida e multiplicarão a interação dos internautas com os seus serviços e produtos!

Pronto para colocar em prática este pequeno guia e aumentar as vendas utilizando o Facebook? Sua empresa já alcançou resultados por intermédio de alguma rede social? Deixe seu comentário e conte para a gente a sua experiência!


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Equipe iSET

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