5 erros que as agências não podem cometer

Quando se abre um negócio sempre devemos esperar por erros, uns muito graves e outros nem tanto. Isso acontece porque ficamos muito afobados e essa pressa toda influencia uma empresa de maneira negativa, por mais que seu desejo seja aumentar a renda e faturamento, conseguir mais clientes e estabelecer sua marca no mercado. E com a crise que nosso país sofre, os erros que as agências não podem cometer devem estar na sua lista de cuidados.

Pensando assim, listamos algumas falhas que todo empresário deve evitar para poder construir um negócio rentável e duradouro. Confira já!

1. Não investir em white label

A verdade é que não existe nenhum problema em usar serviços de terceiros em seu negócio, isso porque o custo para criar e patentear uma nova tecnologia é bem alto.

Sendo assim, faça uma pesquisa e verifique se alguma outra empresa oferece algo inovador e funcional para o seu modelo de trabalho  mesmo que seja apenas um aplicativo, como algo que melhore a interação do consumidor com sua empresa.

2. Perder a visão do negócio

Se você abre suas portas para qualquer pessoa sem saber seus interesses, pare já. Nunca ofereça algo para qualquer cliente só para tentar deixar seu negócio grande, pois isso é um erro. Sempre saiba o porquê de cada pessoa se interessar por seus serviços e produtos. Valorize seu sonho e sua empresa!

3. Não focar no planejamento

Você não vai muito longe sem saber onde quer chegar. Esse é um fato incontestável, principalmente em negócios.

Nunca invista em muitas coisas  por mais legais que pareçam, pois não são todas que vão te dar uma resposta e trazer benefícios. Invista devagar e sabiamente, já que planejar seus caminhos é essencial para o funcionamento do seu negócio.

Apesar do planejamento inicial ser fundamental, saiba que uma hora ou outra será necessário fazer alterações nele, isso porque as pessoas, seus costumes e as técnicas de divulgação estão sempre mudando.

4. Estipular preços baixos demais

Esse é um erro muito comum entre empreendedores. Claro que um preço baixo atrai mais clientes e mantém um fluxo em seu negócio, mas abaixar demais os valores pode causar prejuízos.

Além disso, preços muito baixos costumam causar desconfiança nas pessoas. Aproveite essa técnica no seu marketing, principalmente durante datas comemorativas e em trocas de estações. Porém, sempre estabeleça valores que consigam manter seu negócio rentável e duradouro.

5. Oferecer seus serviços e produtos para o público errado

Antes de oferecer um serviço ou produto a um cliente, procure estudá-lo antes e conhecê-lo melhor. Você não vai vender roupas infantis femininas para uma família que só tem crianças do sexo masculino.

Ter conhecimento dos desejos do seu publico-alvo é essencial para deixar seus olhos brilhando, satisfazê-lo com o serviço dado e, assim, conseguir seguidores fiéis.

Se você já cometeu alguns desses erros, comece agora um novo plano para seu negócio. O único benefício a ganhar com esses erros, é melhorar ainda mais.

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Thiago Távora

Gerente de Marketing da empresa iSET. Formado em Gestão de Marketing. Especialista em Marketing DIgital e Mídias Sociais. Atuando como Gerente comercial e Negócios. Experiência profissional de mais de 10 anos na área de Internet. Apaixonado por esportes, filmes de ficção científica e amante de música eletrônica.

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