Como criar loja virtual em minha agência sem gastar muito?

As notícias sobre o comércio eletrônico no Brasil são as melhores possíveis. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o setor deve faturar mais de R$ 50 bilhões ainda este ano. Por isso, este é um bom momento para criar loja virtual.

Cada vez mais as empresas se dão conta de que o investimento em uma plataforma de e-commerce é necessária, não importa se a proposta é a de oferecer bens tangíveis ou não. Pois, marcar presença na internet é uma forma de ampliar a capacidade de negociação no mercado.

Normalmente, os custos dessa implementação estão diretamente ligados ao modelo de estrutura escolhido. No entanto, é possível otimizar essa criação, sem precisar gastar tanto. Neste post, você vai descobrir como fazer isso. Vamos lá?

Invista em white label

Estamos falando de um serviço que permite a terceirização sem que haja a propagação dos direitos autorais. Nesse caso, o direito de uso é cedido para a marca ou pessoa que revende os produtos de outra companhia.

No ramo de tecnologia, sobretudo quando envolve as lojas virtuais, esse sistema só agrega. Isso porque gera uma economia significativa, já que se poupa tempo e dinheiro na criação da plataforma de e-commerce.

Além de proporcionar agilidade, as soluções do white label são fáceis de usar e já chegam prontas para o intermediador. No fim das contas, o lojista economiza em termos testes, recursos humanos, design, arquitetura, porque há uma integração compatível para o negócio.

Quer dizer, é uma forma interessante de participar de um mercado competitivo, gerando maior interação com o cliente e sem precisar gastar tanto.

Busque melhorias constantes

A promessa de crescimento das vendas pela internet é frequente, afinal, o acesso tem chegado aos lugares mais remotos. Sabemos também que as transações de compra e venda por meio dos dispositivos móveis avançam. Isso quer dizer que o empreendedor não pode estacionar no tempo.

Hoje, mais do que nunca, a implementação de mudanças é necessária. Por exemplo, alguém que queira vender seus produtos — digitais ou não — não pode abrir mão de ter um site com design responsivo, porque a concorrência está sempre em busca do diferencial competitivo.

A utilização de softwares de gestão também faz parte dessas melhorias, assim como o investimento em um checkout inteligente — com menos páginas. Pois devemos ter em mente que atuar nesse ambiente implica em acompanhar toda essa dinamicidade.

As plataformas mais antigas, além de não terem canais de comunicação variados, ainda sofrem com a limitação nas formas de pagamento, com a falta de um planejamento de inbound marketing e, principalmente, estão sujeitas aos ataques criminosos.

Aposte na segmentação

Criar loja virtual é um processo que nunca termina, pois sempre há uma coisa aqui e outra ali para fazer. Mas essa receita de melhorias constantes tem dado certo para muitos empreendedores.

Pela internet, a gente consegue ir a qualquer lugar e falar com qualquer pessoa. Mas quando falamos de negócios é importante otimizar isso, afinal, não adianta querer abraçar o mundo e não atingir nenhum alvo.

Nesse caso, ferramentas como o Google Adwords nos ajudam a colocar em prática o diferencial a partir da segmentação.

O cenário do e-commerce é promissor, até porque comprar e vender pela internet tem se tornado uma prática comum entre as pessoas. Por isso, muita gente pensa em criar uma loja virtual. No entanto, nesse mercado só sobrevivem os mais espertos. Afinal, atuar em um terreno tão dinâmico exige agilidade nos processos.

Por aqui estamos sempre atentos às tendências. Entre em contato e veja como podemos ajudar você!


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Thiago Távora

Gerente de Marketing da empresa iSET. Formado em Gestão de Marketing. Especialista em Marketing DIgital e Mídias Sociais. Atuando como Gerente comercial e Negócios. Experiência profissional de mais de 10 anos na área de Internet. Apaixonado por esportes, filmes de ficção científica e amante de música eletrônica.

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