4 maneiras de manter as vendas em alta após datas comemorativas

As datas comemorativas de final de ano são muito esperadas pelo comércio, pois há um aumento exponencial de vendas que traz muitos lucros e clientes para o e-commerce. Entretanto, com o final desse período, é comum uma queda no número de negociações e as vendas voltarem ao movimento habitual.

Existe alguma maneira de manter esse aumento ou pelo menos parte dele para depois desse período festivo? A boa notícia é que com algumas atitudes você pode manter o momento propício e fidelizar uma boa parte da clientela sazonal. Quer descobrir como fazer isso? Descubra as maneiras de manter as vendas em alta após datas comemorativas. Confira:

Inicie outro período promocional

Se na época festiva o comércio lança um número enorme de promoções e descontos, porque não dar sequência e continuar a fazer isso depois? Muitas vezes os clientes vão às compras nessa época não necessariamente pelas festividades em si, mas pelos preços atraentes que são praticados pelos lojistas. Se você continuar a oferecer descontos, pode ter certeza que seus consumidores estarão de volta para uma segunda rodada de preços de saldo.

Comece um programa de fidelidade

Sabe a grande movimentação que você ganha nas festas de fim de ano? Você pode aproveitar a presença de todas essas pessoas para estimular seu programa de fidelidade. Quando o cliente compra de você, você tem a possibilidade de interagir diretamente e demonstrar a ele todas as vantagens de aderir ao seu quadro de clientes. Isso pode ser muito importante para fidelizar os compradores de primeira vez. Convença-o a se tornar um membro e terás vendas altas como as de final de ano o ano inteiro!

Solte um novo produto

Essa é uma maneira de você acelerar o jogo e chamar a atenção para você. Enquanto a concorrência estiver analisando as vendas e repovoando o inventário, você pode ser agressivo e fazer algo diferente. O ano novo é uma boa época para isso, pois os clientes estarão de mente aberta e pensando em resoluções novas também. Mentalmente, é a hora perfeita de atraí-los e torná-los parte constante da sua carta de clientes.

Mande informações para os e-mails

Se durante a temporada de fim de ano você recolheu os e-mails e a autorização dos clientes para receber informações e promoções, a tarefa agora é simples: use este recurso! Envie um e-mail com promoções, catálogos, produtos em destaque e agradecendo a preferência. Isso vai manter as pessoas lembrando que compraram de você e enquanto as memórias de compras do feriado estiverem vivas, você pode começar a entregar conteúdo sobre seu empreendimento e trazê-los para seu lado, mantendo sua relação viva e ativa para futuros negócios.

Com essas atitudes você vai manter suas vendas altas e garantir bons ganhos não apenas na época de fim de ano, mas durante todo o período anual! Cabe a você aproveitar as oportunidades e trazer esses clientes sazonais para seu lado, mostrando as grandes vantagens que seu negócio tem a oferecer. Siga essas dicas e sinta a diferença: seus lucros vão disparar!

E você, preparado para aproveitar as oportunidades de vendas em datas comemorativas? Compartilhe com a gente quais são as suas ideias e estratégias!

 


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Equipe iSET

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