5 cuidados com o envio de produtos eletrônicos

O comércio virtual segue em franco crescimento no Brasil e no mundo. Os bons números se devem a diversos fatores e vantagens que a compra on-line apresenta sobre as que ocorriam tradicionalmente nas lojas físicas. No entanto, para conseguir se destacar da concorrência, um e-commerce precisa agradar em cheio aos seus clientes. E um fato essencial para que isso ocorra é ter um setor de logística eficiente.

O envio e o transporte de produtos são campeões de reclamações, e exatamente por essa razão o empreendedor inteligente não pode abrir mão da qualidade nesse setor. Conseguir isso não é simples, mas existem algumas atitudes que podem contribuir bastante para melhorar sob esse aspecto. Quer descobrir quais são elas? Então leia atentamente o post de hoje:

Redobre os cuidados com as embalagens

O primeiro passo para garantir que seus produtos eletrônicos sejam entregues com os cuidados que merecem é investir em embalagens de qualidade e redobrar os seus cuidados nessa escolha. Quando o produto chega danificado, o cliente fica decepcionado e as chances de voltar a comprar com o seu e-commerce diminuem bastante.

O ideal é desenvolver embalagens específicas para cada tipo de item, de acordo com as suas necessidades. Especialmente peças frágeis e que quebram com mais facilidade merecem atenção especial. Personalizar os invólucros também é uma atitude inteligente, pois mostra capricho e serve também como uma propaganda da sua empresa.

Escolha bem o serviço de entrega

É importante trabalhar com profissionais com experiência no ramo, pois é o setor de logística que fará efetivamente o contato físico do e-commerce com o cliente. Eles precisam se portar de maneira adequada e, além de tudo, transportas os produtos de uma maneira eficaz e segura, sem danificar nenhum item.

Pode ser interessante também contar com mais de uma transportadora para realizar o serviço, especialmente se você tiver um alto volume de vendas. Portanto, vale a pena construir uma carteira com bons fornecedores e não hesitar de utilizá-los de acordo com as demandas do momento.

Informatize o sistema

A tecnologia serve para melhorar nossos processos, e as empresas que abrem mão dela ficam para trás. Informatizar o sistema é fundamental para que você tenha uma logística eficiente e um controle eficaz das suas entradas e saídas. Isso diminui as chances de você enviar produtos em duplicada, impede que você mande itens errados, ajuda a controlar o seu estoque e deixa seu setor de entregas mais rápido e ágil.

Coloque nota fiscal e garantia na embalagem

Os produtos eletrônicos costumam ter um valor mais elevado. Por essa razão, é interessante tanto para o empresário quanto para o cliente que a nota fiscal e a garantia dos produtos estejam devidamente enviadas dentro da embalagem. Isso dá mais segurança para quem compra e facilita a vida da loja virtual em caso de problemas ou necessidade de troca.

Guia Definitivo para obter sucesso online com uma loja de Eletrônicos

Proteja o seu negócio

Como diz o ditado, “é melhor prevenir do que remediar”. Se você lida com vendas de valor mais elevado, como normalmente acontece com produtos eletrônicos, é necessário ser precavido. Para tanto, faça o rastreamento de produtos. Você deve enviar o número de rastreio para o comprador, para que dessa forma ele possa acompanhar exatamente o andamento do envio e também se programe para recebê-lo.

Essas são algumas dicas simples, mas altamente eficazes para você melhorar o seu setor de logística e o seu serviço de entregas. Produtos eletrônicos são valiosos e cada vez mais pessoas optam por comprá-los pela internet. Portanto, melhorar seus processos e se diferenciar da concorrência é  é altamente recomendável.

O que você achou dessas dicas de envio de produtos eletrônicos? Experimente incorporar algumas em seu setor de logística e conte para nós! Compartilhe suas opiniões e experiências em nossos comentários!


Comentários

Comentários

Equipe iSET

Somos os maiores especialistas em e-commerce no Brasil! Quer começar sua loja virtual? Fale conosco.

2 comentários em “5 cuidados com o envio de produtos eletrônicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *