5 estratégias de marketing digital para impulsionar seu e-commerce

Vender pela internet é, sem dúvida, uma ação inteligente, adotada por empreendedores que se mostram atentos ao momento que estamos vivendo. Mas é claro que as recompensas não vêm sem alguns esforços, como atrair e converter clientes.

Veja, a seguir, 5 estratégias de marketing digital para e-commerce que podem ajudar nesse trabalho:

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma das estratégias de marketing digital que mais crescem no Brasil e no mundo, e com bons motivos. As marcas estão compreendendo o poder que o conteúdo tem na hora de direcionar o público para a aquisição de produtos e de serviços.

Por meio de uma boa estratégia de conteúdo você vai ver o ciclo de venda diminuir, bem como o custo de atração de clientes ser reduzido consideravelmente. E o melhor: clientes conquistados dessa forma são mais propensos a consumir mais vezes.

E-mail marketing

O e-mail marketing tem tudo para ser um grande aliado da sua loja virtual, seja para manter o interesse do público pelo conteúdo que publica regularmente em seu blog ou para enviar listas de ofertas, descontos especiais e lançamentos de produtos.

Algo muito importante do e-mail marketing é a facilidade com que ele permite automatizar com eficiência parte da comunicação com os clientes, o que dá algum tempo para se concentrar em outras atividades importantes.

Redes sociais

As rede sociais constituem uma série de canais abertos de comunicação com seu público, e tudo que você precisa fazer é aproveitar bem esses espaços. Afinal, as pessoas estão ansiosas por experiências interessantes e conteúdo relevante nesses meios.

Mas, o que está envolvido nisso? É necessário entender como cada rede social funciona: quem a utiliza, que tipo de conteúdo faz mais sucesso, qual a melhor frequência de postagem e outros detalhes importantes que fazem diferença na criação de um perfil de sucesso.

SEO

O SEO, que vem do inglês Search Engine Optimization (otimização para motores de busca, em português), pode ajudar muito nas vendas e na autoridade do seu e-commerce.

Por quê? Ele envolve melhorar o seu site para que a sua página apareça nos primeiros resultados de busca, em mecanismo de busca como o Google, quando as pessoas pesquisarem por produtos que a sua loja vende ou conteúdo relacionado a eles.

Assim, sempre que um cliente em potencial procurar algo relacionado à sua loja, vai encontrar primeiro o seu site, e não o dos concorrentes.

Links patrocinados

Por fim, os links patrocinados  ( como Google AdWords e Facebook Ads ) são uma ótima opção, especialmente para dar o pontapé inicial no seu planejamento e atrair clientes para o seu e-commerce mesmo antes de as estratégias de conteúdo, e-mail marketing e redes sociais estarem totalmente desenvolvidas.

O melhor dessas técnicas de marketing digital para e-commerce é que não há mistério por trás delas: é perfeitamente possível medir o retorno de cada uma a fim de fazer alterações e melhorias. Investindo nelas, você terá totais condições de bater as metas definidas e impulsionar as vendas da sua loja.

Gostou das nossas estratégias de marketing para impulsionar a sua loja? Então, continue com a visita em nosso blog e leia o post “A importância do design no seu e-commerce”!

 


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Equipe iSET

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