Abrir seu negócio online é mais simples do que você imagina!

O título já diz tudo! Abrir uma loja virtual é muito mais fácil e rápido do que você pode imaginar! A tecnologia acompanhou as demandas do mercado e, em pleno século XXI, as tarefas envolvendo a operação e a administração de um ecommerce se tornaram extremamente simplificadas. Para ingressar no mundo virtual com um negócio online, hoje em dia, é preciso apenas querer!

Você deseja levar seu negócio para a Internet, mas está com dúvidas? Fique calmo. A Internet não é um bicho de sete cabeças. Pelo contrário! Confira a lista abaixo e conheça cinco características que tornam o empreendedorismo online um excelente negócio!

1 – Grande potencial

O setor de ecommerce está em pleno desenvolvimento no Brasil. A cada ano aumentam as estatísticas de abertura de novos negócios, assim como os números de consumidores e de compras! E a boa notícia é que a tendência é de crescimento ainda maior para os próximos anos. O empreendedor inteligente deve aproveitar o momento para ingressar no mercado, fidelizar os clientes e se firmar como marca de vendas online. A hora é agora!

2 – Pouca burocracia

Se você pensa que abrir uma loja na Web vai significar perda de tempo com processos burocráticos, saiba que está completamente enganado! Para começar a vender online você precisa apenas registrar um domínio próprio (www.minhalojavirtual.com.br) na Internet. Todas as outras questões técnicas – como o registro do CNPJ para emissão de notas fiscais – ocorrerão de forma simples, envolvendo exatamente os mesmos trâmites necessários para um negócio físico.

3 – Operação simples

A gestão e a manutenção de uma loja virtual não exigem conhecimento técnico em programação. Hoje em dia há plataformas de ecommerce modernas e práticas, que possuem inúmeras funções automatizadas justamente para poupar ao gestor o máximo possível de trabalho. Os programas podem ser operados com enorme facilidade, já incluindo sistemas para gerenciamento de pagamentos e entregas. Tudo sem complicação! Ou seja, qualquer pessoa pode se tornar um empreendedor virtual, sem qualquer dificuldade!

4 – Custos e estrutura reduzidos

Ao optar pela abertura de uma loja virtual você estará decidindo por um negócio com custos e estrutura reduzidos. Para fazê-lo funcionar, será preciso contratar bem menos funcionários do que uma loja física exigiria. Além disso, também não haverá despesas com aluguel ou compra de ponto comercial. E você ainda poderá manter o estoque da maneira que for melhor, inclusive na sua própria casa.  Ou seja, as despesas serão mínimas, o que significa margem de lucro maior!

5 – Amplo alcance de público e vendas

Vender online é fácil simplesmente porque não existe barreira física no mundo virtual. Operando a plataforma, de dentro de um apartamento em São Paulo ou Goiânia, você poderá atingir consumidores de todo o território nacional. O que isso querer dizer? Boas vendas e dinheiro no bolso! É o amplo poder de alcance do ecommerce que faz dele uma opção tão simples e segura para empreender. Você já tem uma loja física ou sonha em abrir o primeiro negócio? Empreenda na Internet! É fácil, é rápido e os resultados são certos!

Gostou das dicas? Está decidido a abrir seu ecommerce? Confira nosso link com os 10 passos para abertura de uma loja virtual! http://blog.iset.com.br/category/monte-sua-loja-virtual-em-apenas-10-passos/

Deixe aqui seus comentários!

 


Comentários

Comentários

Equipe iSET

Somos os maiores especialistas em e-commerce no Brasil! Quer começar sua loja virtual? Fale conosco.

Um comentário em “Abrir seu negócio online é mais simples do que você imagina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *