Agência digital: 4 dicas para montar uma equipe incrível!

Uma equipe incrível em sua agência digital é fundamental para que você consiga levar resultados também incríveis para o seu cliente. A dificuldade está, no entanto, em como conseguir ter essa equipe dos sonhos: capacitada, motivada e que realmente veste a camisa da empresa.

Pensando nisso, decidimos criar um artigo com algumas dicas que vão transformar a sua equipe de marketing digital em um verdadeiro sucesso. Vamos lá?

1. Estimule o estudo e conhecimento

O primeiro passo é estimular o estudo e conhecimento dentro da sua agência. Uma boa equipe é, também, uma equipe sempre atualizada e por dentro das tendências de mercado.

Por isso, para que você alcance a melhor equipe possível na sua agência digital, leve sempre novidades e permita que seu time tenha um tempinho para se dedicar aos estudos.

Caso você conheça algumas certificações interessantes que vão agregar no dia a dia dos seus colaboradores, apresente-as e dê a eles a missão de estudar aquele assunto.

Um detalhe: é importante que os colaboradores tenham pelo menos uma hora por dia para estudar para certificações obrigatórias!

2. Permita que sua equipe crie conteúdos

Um outro ponto fundamental é permitir que a sua equipe participe e seja parte integral da agência. Isso significa valorizar suas habilidades e permitir que eles cooperem com a construção do ambiente de trabalho.

Um exemplo claro é a criação de conteúdos para o blog. Cada um com suas especialidades, todos os colaboradores possuem conhecimento suficiente para agregar ao blog institucional da sua agência.

Esse tipo de atitude ajudará a valorizar as qualificações de cada um dos membros da sua equipe, fazendo com que eles se sintam valorizados e importantes para o seu negócio.

3. Crie um bom ambiente de trabalho

Os colaboradores refletem seu ambiente de trabalho. Pensando nisso, é fundamental que você crie um espaço que realmente estimule a criatividade e o bem-estar da sua equipe.

Garanta que sua equipe terá todo o suporte estrutural e profissional necessário para desenvolver suas habilidades dentro da agência.

4. Contemple as conquistas do seu time

Por último, mas não menos importante, é preciso contemplar as conquistas realizadas pelo seu time. Acompanhe os resultados das ações realizadas e sempre dê feedbacks.

Aprenda a dar feedbacks

Um bom gestor é responsável por dar feedbacks para a sua equipe. Muitos profissionais não evoluem dentro da empresa por não saberem os resultados de seus trabalhos — assim, não conseguem identificar onde acertaram e onde erraram.

Você, enquanto gestor, tem a missão de tornar essa comunicação o mais transparente possível, permitindo que cada colaborador receba os feedbacks e descubra onde pode melhorar e o que está fazendo com maestria.

Celebre os bons resultados

Um outro ponto é a celebração dos bons resultados alcançados pela equipe. É interessante manter uma rotina de comemorar essas realizações e, se possível, conceder benefícios para cada um dos seus colaboradores através de planos de incentivo.

Esse tipo de ação ajuda a estimular a sua equipe e manter a busca pela excelência!

Uma equipe incrível na sua agência digital depende, na maior parte do tempo, do papel bem executado do gestor. Tem alguma dúvida? Deixe um comentário contando sua experiência!


Comentários

Comentários

Thiago Távora

Gerente de Marketing da empresa iSET. Formado em Gestão de Marketing. Especialista em Marketing DIgital e Mídias Sociais. Atuando como Gerente comercial e Negócios. Experiência profissional de mais de 10 anos na área de Internet. Apaixonado por esportes, filmes de ficção científica e amante de música eletrônica.