Boa descrição é a palavra-chave para Vendas Online

Para uma boa apresentação de sua loja online é essencial um layout personalizado e interface simples. Isso transmite maior credibilidade à loja, comunica o valor da marca e aumenta o diferencial da empresa com relação aos seus concorrentes.

Além disso, como se trata de uma loja virtual, deve-se levar em consideração a importância da descrição de um produto, pois isso pode sim fazer a diferença. Preparamos para vocês algumas dicas importantes:

Pesquise

Procure na internet informações sobre o produto que irá vender e o público-alvo que pretende atingir.

Não use descrições de outros sites e nem do próprio fabricante na descrição do produto
Isso faz com que os possíveis consumidores encontrem os mesmos resultados em suas buscas, dificultando-os a encontrarem sua loja.

Abuse da criatividade
Uma linguagem criativa e exclusiva passa ao cliente confiança e faz com que ele se identifique com a loja, além de exaltar as vantagens do produto em questão.

Palavras-Chave
Mais uma dica envolvendo buscadores: defina bem as palavras-chave ligadas ao seu produto, utilizando inclusive o nome do fabricante ou marca. Isso facilita a busca dos compradores.

Detalhes
Uma descrição deve conter mais do que características técnicas. Deve ser escrita em uma linguagem apropriada ao público alvo da loja, com dicas de utilização dos itens, detalhes, curiosidades, benefícios e vantagens na compra dos produtos. Caso seja possível, disponibilize um link do próprio fabricante.
Deve-se tomar bastante cuidado para que o texto não se torne cansativo de ler, seja objetivo. Não tente adicionar informações que não são relevantes apenas para ocupar mais espaço. Uma boa descrição aproxima o comprador do produto, aumentando assim a conversão de vendas.

Você Sabia?

Pelo Painel de Controle do iShopping há várias categorias de edição do produto, onde você pode:

– Editar os detalhes do produto (informações do catálogo, descrição do produto, até oito imagens adicionais e duas opções de zoom);
– Entrega/pagamento;
– Compre junto (monte seu Kit e defina o desconto);
– Controle de estoque;
– Atributos (melhores especificações para o produto);
– Campos adicionais;
– Outros detalhes (modelo, marca, data de disponibilidade, SEO por produto);
– Regras de desconto.

Para saber mais acesse o tutorial explicativo clicando aqui.


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