Como escolher os produtos de sexshop ideais para seu negócio?

A demanda por produtos de sexshop nunca esteve tão grande no Brasil como atualmente. Novos nichos de mercado cada vez mais específicos surgem a cada dia. Oferecendo infinitas oportunidades de lucro pra quem deseja desenvolver seu negócio nesse segmento. Segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), só em 2014 esse mercado empregou mais de 125.000 pessoas.

Esses números promissores atraem novos empreendedores a cada ano. Mas não se engane. Vários negócios também são fechados, principalmente por falta de planejamento e escolha errada de itens. Por isso, não perca essas dicas de como escolher os melhores produtos de sexshop virtual:

Faça pesquisas de mercado

Procure informações importantes sobre o segmento erótico em sites como o da Amebe e o E-bit — que disponibiliza várias pesquisas sobre o mercado virtual, com várias estatísticas sobre o comportamento do consumidor. Além disso, visite outras lojas virtuais para conhecer novos produtos e estratégias de venda.

Feiras eróticas também são uma boa fonte de inspiração, pois boas marcas estarão presentes e você poderá ter acesso a uma infinidade de itens. A maior feira brasileira desse tipo é a Erotika Fair, que acontece anualmente na cidade de São Paulo.

Invista em nichos

A procura por produtos de sexshop já deixou de ser uma exclusividade do público masculino. Atualmente, diversos consumidores dos mais diferentes nichos do mercado estão interessados: casais homossexuais, pessoas que desejam “reaquecer” o casamento e até mesmo o público evangélico, que por muito tempo evitou o contato com itens eróticos.

Se você optar por atender um público específico, é muito importante prestar atenção ao tipo de produto que você vai oferecer. O número de itens disponíveis é muito grande, mas nem todos são interessantes para seus compradores. Apenas imagine como serão suas vendas se oferecer produtos de casais heterossexuais para gays e lésbicas.

Escolha bons fornecedores

Segundo a Abeme, são mais de 50 fabricantes espalhados pelo país, além dos negócios internacionais que já correspondem a 70% dos produtos disponíveis no Brasil. Na própria internet é possível fazer uma comparação entre as condições que cada um deles oferece. Mas não se atenha ao preço: avalie também o prazo de entrega, o frete e a variedade de itens.

Outra opção interessante pode ser as revendas por meio do sistema dropship, no qual você cria uma loja virtual e oferece itens de uma fábrica de produtos de sexshop. Quando a compra é efetivada, o consumidor recebe o produto direto do fabricante, e você recebe parte dos lucros da transação.

Fique atento aos eventos pontuais

Se programe para acompanhar datas do ano em que a procura por produtos eróticos aumenta. Por exemplo: Dia do Beijo (13 de abril), Dia dos Namorados (12 de junho) e Dia do Sexo (6 de setembro). Inove também em épocas menos convencionais, como o Dia dos Pais e o Dia das Mães.

Recentemente foi lançado o filme Cinquenta Tons de Cinza, e o sucesso da película foi tão grande que fez disparar a procura por produtos de sexshop relacionados ao bondage e ao sadomasoquismo. Esse é outro exemplo de eventos pontuais que podem impulsionar suas vendas.

Busque a diferenciação

Não ofereça apenas produtos que todos os seus concorrentes já vendem. Se você disponibilizar novas opções — mas que seja relevante para o seu público — terá grandes chances de se tornar referência no mercado. Se não for possível vender produtos diferentes, inove na forma de apresentá-los: crie kits temáticos, por exemplo. Seja criativo!

Agora que você já sabe como escolher os produtos de sexshop ideais para seu negócio, que tal aprender mais? Leias este post sobre 8 erros que você não pode cometer no seu e-commerce!


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