Como utilizar o Mercado Livre para bombar o seu e-commerce!

Você já deve ter ouvido falar do Mercado Livre, não é mesmo? Trata-se de uma grande empresa de tecnologia, atuante no ramo de comércio eletrônico desde 1999. A companhia é a maior do seu segmento na América Latina e se consagrou por oferecer soluções simplificadas de e-commerce para empresas e pessoas que desejam anunciar e/ou realizar negociações pela internet.

Hoje o Mercado Livre está presente em 13 países, conta com aproximadamente 1600 colaboradores e mais de 95 milhões de usuários. Está dentre as 10 principais empresas de comércio virtual do mundo e é extremamente popular no Brasil.

Uma das grandes vantagens de se estar presente no Mercado Livre é a grande visibilidade dos produtos. Além disso, o empreendedor pode fazer dele uma excelente ferramenta para obter bons lucros. Antigamente, todos os negócios da empresa deveriam ser realizados exclusivamente no seu próprio ambiente virtual, mas atualmente é possível integrá-la a e-commerces externos e potencializar ainda mais os ganhos. Quer saber como o Mercado Livre pode ajudar o seu e-commerce a fazer mais sucesso? Então acompanhe nossas dicas.

Muito mais alcance

Mercado Livre é sinônimo de alcance – afinal, a plataforma opera não só no Brasil, mas também na Argentina, México, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Equador, Chile, Peru, República Dominicana, Costa Rica, Panamá e Portugal. Como se não bastasse sua atuação em vários países, a quantidade de usuários cresce a cada ano. Em 2013 o aumento no número de cadastros já chega a 23,4%.

O Mercado Livre pode fazer o seu negócio ser visto e isso é um ótimo meio de divulgação. Já imaginou expor seus produtos para as milhões de pessoas que acessam o Mercado Livre constantemente? Essa exposição causa grande impacto nas operações comerciais e nas finanças da empresa.

Integração é tudo!

Você já deve estar convencido de que o Mercado Livre pode ser um bom negócio, pois se configura como uma grande vitrine para a sua loja virtual. Mas o fato é que você ainda não sabe exatamente como começar a usufruir das vantagens do Mercado Livre, certo? Não se preocupe! Integrar o seu e-commerce ao ML é mais simples do que você imagina.

Na mais recente atualização do iSet, uma nova e exclusiva ferramenta foi lançada para facilitar a vida do lojista. Estamos falando da Integração com o Mercado Livre. Com apenas R$ 30,00 por mês os usuários do iSet podem ter acesso a essa funcionalidade.

Após a integração, seus produtos do Mercado Livre podem ser editados e gerenciados a partir do seu iShopping. Além disso, o lojista pode monitorar o status do anúncio no Mercado Livre, controlando assim o estoque e verificando quantos itens ainda estão disponíveis para a venda. É ou não é mais cômodo administrar tudo em um lugar só?

Conheça as vantagens de integrar sua loja ao Mercado Livre

A integração com o Mercado Livre pode fazer o seu iShopping bombar, pois essa ferramenta tem potencial para aumentar bastante as suas vendas na rede. Quer descobrir as principais vantagens dessa integração? Confira a lista de benefícios:

  • Gerenciamento automático em tempo real dos anúncios no Mercado Livre;

  • Qualificação das vendas;

  • Cadastro ilimitado de produtos;

  • Pedidos registrados automaticamente;

  • Recadastramento automático dos anúncios finalizados;

  • Link para o cálculo do frete;

  • Gerenciamento personalizado de perguntas, respostas e comentários;

  • Padronização de layout dos anúncios;

  • Retorno automático de pagamentos no MercadoPago.

Agora que você conhece o poder do Mercado Livre para aumentar seus ganhos, que tal começar a usufruir dessas vantagens o quanto antes? Não perca tempo e faça já a integração da sua loja!


Comentários

Comentários

Equipe iSET

Somos os maiores especialistas em e-commerce no Brasil! Quer começar sua loja virtual? Fale conosco.

4 comentários em “Como utilizar o Mercado Livre para bombar o seu e-commerce!

    • 21 de março de 2016 em 11:13
      Permalink

      Olá, Jon! Que legal. Você já pensou em expandir seu negócio do Mercado Livre e vender também direto pela sua loja online?
      Se você tiver interesse de entender como fazer isso, mande um e-mail para falecom@iset.com.br que nós entramos em contato com você.
      Abraços!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *