Conheça 7 habilidades para trabalhar com marketing

Uma agência em busca de bons resultados deve sempre procurar funcionários que tenham habilidades para trabalhar com marketing, principalmente no meio digital.

Recrutar quem manda bem nessa área é fundamental, já que o marketing digital é uma realidade para as empresas que estão em busca de novos clientes e conversões. Quer saber o que levar em conta na hora de analisar um candidato?

O post a seguir mostrará 7 habilidades fundamentais para que o profissional do segmento consiga ter sucesso. Quer esse talento em sua empresa? Continue a leitura e acompanhe!

1. Ser totalmente imerso no mundo digital

Essa característica vem primeiro na nossa lista e não é por acaso. Estar por dentro do meio digital e de suas ferramentas é fundamental para trabalhar com o marketing desse segmento.

Conhecer cada uma das redes sociais, saber como operar as campanhas dentro de cada ferramenta associada a elas e entender o papel de cada uma na hora de atingir o público-alvo são fatores que definem quem tem familiaridade com o meio digital.

2. Lidar bem com os números

Essa é uma das principais habilidades para trabalhar com marketing digital no cenário atual do mercado. Os números traduzem de forma fiel o resultado das campanhas de uma agência, o que mostra como isso é imprescindível ao profissional que trabalha com o segmento.

3. Ter perfil analítico diante dos resultados

Saber analisar esses números que citamos é extremamente importante para saber o que está acontecendo com as campanhas da agência.

O profissional com o perfil analítico é capaz de “ler” os números de forma profunda, interpretando o seu significado e assim direcionando melhor seus esforços com base em um pensamento estratégico, que visa resultados.

4. Saber o que o público-alvo quer

marketing digital baseia suas campanhas e ações em temas e posicionamentos que atraiam a atenção do público, oferecendo conteúdos que sejam realmente relevantes.

É fundamental que o profissional da área esteja sempre curioso a respeito disso, pesquisando e estudando diferentes formas de captar atenção e criar engajamento com os clientes da marca.

5. Estar sempre antenado sobre tudo que acontece

A internet traz, diariamente, uma série de pautas que mudam com uma velocidade impressionante! O que está em alta hoje pode ser velho amanhã — e de repente surge um novo tema que, se você se distrair, já era!

O profissional de marketing digital precisa estar antenado o tempo todo, seja com as tendências da rede ou de uma forma geral, sabendo de tudo que acontece no mundo. Isso é importante para captar boas oportunidades de ações e também para evitar movimentos ruins.

6. Saber trabalhar em equipe

O trabalho em equipe está entre as características de uma agência digital. Saber atuar em conjunto, participando e permitindo a colaboração, é fundamental para o profissional de marketing digital.

Cada uma das atividades dentro da agência está delegada a uma equipe, entretanto, em dado momento a integração será necessária para que os resultados sejam atingidos com sucesso.

7. Ter disposição e vontade de aprender

Nunca estar satisfeito é tão importante quanto todas essas outras habilidades! A vontade e o interesse em aprender são fundamentais para quem deseja reunir todas as características de um profissional pronto para o marketing digital.

Nem todos são 100% competentes em tudo, por isso é importante estar disposto a se aperfeiçoar a cada dia e entregar o melhor para a agência.

Essas são as principais habilidades para trabalhar com marketing digital! É sempre importante considerá-las antes de contratar alguém para a equipe de uma agência. Tem alguma outra característica que você também acha fundamental? Conte para a gente nos comentários!


Comentários

Comentários

Camila Coelho

Consultora de E-commerce da Empresa iSET - Internet, Soluções e Tecnologia - Formada em Publicidade e Propaganda, adora fotografia e meu sonho é viajar pelo mundo.