Descubra a importância de se pensar nas embalagens de produtos para Sexshop

Privacidade é uma questão em alta nos dias de hoje, e é claro que é também de extrema importância para os negócios de um e-commerce do ramo de sexshop. Discrição e credibilidade são qualidades que os consumidores procuram neste tipo de loja virtual, por vários motivos, e as embalagens de produtos que são entregues aos clientes são ponto estratégico para alcançar essas qualidades aos olhos do público. Pensando disso, vamos dar algumas dicas e relembrar boas práticas de logística para lojas virtuais de produtos eróticos. Descubra a importância de se pensar nas embalagens de produtos para sexshop virtual e entenda como agregar mais valor ao seu negócio:

Discrição, sempre!

Esta é a regra básica para embalagens de produtos entregues por uma sexshop virtual. É de extrema importância que esta embalagem seja discreta e segura, e não deve revelar a origem ou o conteúdo do pacote. Desta forma, mesmo que a entrega seja recebida por outra pessoa senão o comprador, não será causado nenhum tipo de constrangimento ou desconforto a ninguém, pois é um pacote aparentemente como qualquer outro.

Pense bem no nome do remetente que aparecerá na embalagem do produto, para que não revele a origem de uma sexshop. E os conceitos de privacidade e discrição devem se desdobrar em outras direções, como a fatura de cobrança da compra. Atenção: a sua razão social pode revelar mais do que o cliente deseja.

Entregas por mensageiros e motoboys

Se a sua sexshop virtual usa serviços de entregas rápidas, como motoboys, mensageiros e similares, é melhor tomar alguns cuidados. Este tipo de serviço terceirizado pode não saber lidar com a entrega de produtos eróticos, e por isso recomendamos que eles não saibam nem o conteúdo das suas entregas e nem o ramo de atividade da sua empresa. Assim, é possível evitar que algum tipo de informação indesejada seja passada a terceiros como porteiros, empregados domésticos e outros.

Segurança nas embalagens de produtos

Além da discrição e privacidade, as embalagens de produtos da sua sexshop devem ser seguras e  resistentes, por vários motivos.

Primeiro, para garantir a integridade dos produtos e de suas embalagens originais. Nada mais desagradável do que receber um produto comprado online com algum problema. Abuse do plástico bolha e de enchimentos quando necessário.

Segundo, para evitar que terceiros consigam facilmente violar as embalagens para bisbilhotar o seu conteúdo. A proteção serve não só para garantir a entrega de qualquer produto sem defeitos, mas também para dificultar o rompimento da embalagem por pessoas não autorizadas.

Caixas pardas de papelão são as mais indicadas, pela sua resistência e praticidade.

Contato e atendimento ao consumidor

Neste quesito a discrição é também muito importante. Nos casos em que a empresa faz contato com o consumidor, não deve ser revelado nenhum detalhe sobre a natureza da sua atividade. E mesmo quando é o cliente que entra em contato, deve-se ter cautela para não abrir dados sigilosos ou informar qual é o seu ramo, pois pessoas “curiosas” podem fazer de tudo – e usar argumentos bastante convincentes – para conseguir as informações que desejam.

É isso, basta ser discreto e se preocupar com a privacidade do seu cliente. Pense como ele e faça das embalagens dos seus produtos motivo de confiança para os seus consumidores. E se você estiver pensando em oportunidades de vender mais no fim de ano, confira também o nosso artigo sobre promoções de Natal para sexshops. Só dicas quentes para você!


Comentários

Comentários

Equipe iSET

Somos os maiores especialistas em e-commerce no Brasil! Quer começar sua loja virtual? Fale conosco.

Um comentário em “Descubra a importância de se pensar nas embalagens de produtos para Sexshop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *