O que vender on-line?

Mesmo com a crise econômica que se instala no Brasil, o e-commerce não para de crescer. Justamente por isso, a comercialização de produtos pela internet se tornou um dos negócios mais procurados pelos empreendedores, que devem acertar na escolha do que vender on-line. Confira, a seguir, algumas das melhores formas de definir quais produtos ofertar:

Defina o seu público-alvo

Esse passo é fundamental para alcançar o sucesso com o seu negócio. Mais do que saber quem você quer atender com o seu produto ou serviço, é preciso conhecer bem esse público — sobretudo quais são os seus hábitos de consumo e por meio de qual canal será mais fácil chegar até ele.

Busque o seu diferencial

Avalie o que já existe no mercado e como as empresas atendem a esse público. Identifique os fatores em que você pode se diferenciar e se tornar importante junto ao público consumidor.

Antes de escolher o que vender on-line, conheça alguns dos diversos segmentos de mercado que você pode atuar:

Escolha o que vender on-line

Cosméticos

O Brasil segue como o 3º maior mercado de cosmético no mundo, e esse segmento bate recordes de vendas a cada ano. Nesse cenário, os empreendedores têm diversas formas de comercializar tais produtos.

Comprar para revender é uma excelente opção, pois existem diversos fabricantes nacionais com itens de diversas faixas de valor e qualidade e excelentes percentuais de lucros. Outra oportunidade está em buscar fornecedores em outros continentes, que oferecem condições competitivas com o mercado nacional.

  • Vantagens: produto de grande demanda no mercado, com altas margens de lucro; muitas opções de fornecedores que brigam para aumentar seu market share e, por isso, oferecem excelentes condições para empreendedores.

  • Desvantagens: necessidade de brigar por espaço com grandes marcas reconhecidas pelos consumidores.

Produtos para homens

A cada dia, os homens têm ficado mais vaidosos, e o segmento de beleza masculino é um mercado ainda muito pouco explorado. As possibilidades são muitas, de roupas que estão na moda a produtos para cuidar da barba e do cabelo.

  • Vantagens: o comportamento do comprador, que geralmente decide mais rápido pela compra, sem fazer tantas comparações; existem poucas empresas focadas nesse segmento.

  • Desvantagens: poucas opções de fornecedores; mercado ainda em desenvolvimento.

Alimentação

Se você tem habilidade para desenvolver pratos e receitas diferenciadas, esse pode ser um excelente nicho. A procura por alimentação saudável está em alta, e as pessoas estão dispostas a pagar um pouco mais pela comodidade de receber os produtos em casa ou no trabalho.

O importante aqui é sair do comum. Não pense que vender o arroz com feijão vai fazer sucesso, a menos que tenha algum diferencial perceptível. Inove, crie, saia do senso comum.

  • Vantagens: possibilidade de consumo diário; facilidade de diferenciação com a criação de produtos exclusivos.

  • Desvantagens: peculiaridades em relação à armazenagem e à logística; necessidade de processo de produção mais regulamentado.

Publicidade e design

Um segmento muito interessante é o mercado de publicidade, afinal, empresas abrem todos os dias com a necessidade de divulgar a marca e os seus produtos por meio de materiais impressos e digitais.

Se você tem habilidade na criação de peças publicitárias (como folders, cartazes e cartões de visitas), essa pode ser uma boa forma de ganhar dinheiro. Uma excelente sacada é formar parceria com editoras ou gráficas para a finalização da sua arte.

  • Vantagens: investimento inicial relativamente baixo; possibilidade de pequena estrutura física do negócio; alta margem de lucro.

  • Desvantagens: mercado que compete muito por preço; grande número de concorrentes de todos os portes.

A definição correta do nicho de mercado vai dizer a você o que vender on-line. São muitas as possibilidades e oportunidades de negócio. Portanto, veja o que tem mais a ver com os seus sonhos e ponha o seu projeto em prática.

Agora que você já sabe definir o que vender on-line, aproveite a visita em nosso blog e leia o post “Qual a importância dos termos de uso para seu e-commerce?”.


Comentários

Comentários

Equipe iSET

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2 comentários em “O que vender on-line?

  • 7 de junho de 2016 em 22:17
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    O QUE VCS ME DIZEM SOBRE ACESSORIOS MASC E FEM , HOJE COM A CRISE ECONOMICA TEM PROCURA PELA INTERNET ?
    E UM CAMPO RENTAVEL E ?

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    • 18 de julho de 2016 em 15:33
      Permalink

      Olá, Leandro. Segundo estatísticas, o ramo de moda e acessórios é um dos que mais cresce no e-commerce. Tanto que os principais e-commerce do país são deste segmento, exemplos de Kanui, Dafiti, Netshoes, Marisa, etc. É verdade que com a situação econômica que o nosso país atravessa, todo o mercado sente um pouco, mas ainda assim é um mercado que tem conseguido se manter. Para outras duvidas envie um e-mail para falecom@iset.com.br.

      Resposta

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