Dicas para vender on-line: Eletroeletrônicos

Está pensando em entrar no mundo do ecommerce? Os eletroeletrônicos são um nicho muito interessante para quem quer vender online! Aprenda mais, aqui no blog da iSet!

Segundo pesquisas recentes, com dados do ano 2012, as vendas online desses artigos chegaram a pouco mais de 17% do comércio varejista no Brasil! Isso significa que os consumidores já perceberam as vantagens do comércio pela Internet: não apenas os preços mais em conta, mas também a enorme variedade encontrada nas inúmeras lojas virtuais estão levando mais gente a comprar online

Ou seja, podemos dizer que o setor está em expansão e cada vez mais vem se consolidando no mercado. Então, fique por dentro de algumas importantes dicas para vender eletroeletrônicos on-line, conquistar mais clientela e, claro, lucrar mais!

Aposte na variedade e encontre o seu grupo de clientes consumidores

Ter um negócio na Internet, em muitos aspectos, não é diferente de ter um negócio físico. Portanto, é importante que, antes de investir, você faça um bom planejamento e reúna pesquisas do mercado com o qual deseja trabalhar.

Há consumidores, por exemplo, que buscam inovações de ponta, de alta tecnologia, principalmente nas áreas de áudio, imagem e informática. Esses clientes são mais exigentes, querem mais informações sobre os aparelhos que desejam adquirir e geralmente demoram mais em pesquisas na Internet. E este é apenas um dos nichos que você pode explorar!

A maioria das pessoas têm em comum o desejo por variedade, de modelos, cores e marcas. Uma boa opção para uma loja virtual é fazer muitas parcerias com grandes marcas e apostar na variedade de aparelhos.

Automatize e integre os serviços

Isto é uma vantagem que uma plataforma de ecommerce confiável te dará: a integração de uma boa quantidade de serviços na plataforma de vendas. Tanto as tarefas de enviar mensagens aos compradores quanto cadastramento de clientes, pagamento  e sistema de entregas podem ser informatizados e integrados. Menos trabalho para você, maior segurança para o seu cliente.

Avalie a concorrência regularmente

Quando se vai lançar um novo portal de comércio, não basta saber que existe potencial de vendas, mas também checar o que os concorrentes estão fazendo. Mapeie quem são os seus principais concorrentes e acompanhe sempre suas promoções, trocas de produtos e novidades. Você não deve usar estes dados para copiá-los. Mas para se situar no seu mercado e planejar suas próximas ações.

Mergulhe no mundo da tecnologia

Quem quer vender precisa conhecer o produto. Se você não entende muito desta área, é hora de começar. Leia revistas e sites especializados. Assina as newsletters dos principais fabricantes e fique de olho nas colunas e blogs dos especialistas. Você precisa estar sempre antenado com todas as novidades, saber de antemão quais serão os novos produtos e quais tendências o mercado seguirá. Sempre que um produto interessante for lançado, você precisa ficar sabendo.

Com estas informações você poderá planejar melhor suas aquisições, períodos de promoção e até mesmo a comunicação com seus clientes e fornecedores.

Pronto para começar o seu próximo empreendimento?

 


Comentários

Comentários

Equipe iSET

Somos os maiores especialistas em e-commerce no Brasil! Quer começar sua loja virtual? Fale conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *