eCommerce de Moda: escolhendo seus produtos

E-commerce de moda. Escolhendo seus produtos.

Você pode vender todos as mercadorias imagináveis em uma loja virtual, desde que a comercialização seja legal. A diferença é que alguns itens são mais fáceis de vender, descrever e entregar, ou simplesmente mais rentáveis do que outros. A questão, portanto, é que alguns produtos são mais fáceis de vender, como é o caso das peças de vestuário. As estatísticas mostram que a moda está entre os setores que mais crescem dentro do universo das vendas on-line.

Mesmo que esteja ingressando em um ramo tão promissor quanto o da venda de roupas e acessórios, um comerciante em potencial deve ter em mente que não há como iniciar o negócio sem antes definir quais produtos irá vender. Se você está disposto a abrir um e-commerce de moda, saiba que há dicas importantes a serem seguidas na hora de escolher itens certos para comercialização. Se interessou? Quer saber mais?! Confira as sugestões abaixo!

Estude nichos de mercado

A maioria dos novos empreendedores que deseja vender on-line não pesquisa o público-alvo. Eles pensam que todos os tipos de pessoas podem se interessar pelo produto que oferecem. Este é um dos erros mais frequentes entre iniciantes. Então a primeira dica é: entenda que existem consumidores mais inclinados a comprar o seu produto e outros menos. Portanto, antes de pensar em iniciar qualquer ação, escolha um nicho de mercado. Procure refletir sobre como e pra quem você pode segmentar sua marca.

Conheça seu público-alvo

Você já definiu seu público? Já sabe se vai vender roupas masculinas ou femininas? Se vai trabalhar com consumidores jovens ou com moda para tamanho extra G? Ótimo! Agora descubra quem são essas pessoas! Levante o maior número possivel de informações sobre seus consumidores e descubra qual comportamento e preferências eles possuem. Existem ferramentas de auxílio a essa pesquisa, como Nielsen e Ibope. Não deixe de se aprofundar e obter o máximo de informações possível. Esses dados te ajudarão a orientar o atendimento e as estratégias de divulagação do negócio.

Ofereça um produto exclusivo

Por que comprar uma roupa online se o consumidor pode encontrar, provar e receber opiniões do amigo(a) ou namorado(a) em um estabelecimento físico? Por isso é tão importante o fator inovação! Procure ter disponível um produto que não se pode encontrar no comércio em geral. Essa é, com certeza, a grande vantagem que uma loja virtual pode oferecer. Se o produto não for vendido em outro site, melhor ainda! Exclusividade é a alma do negócio. Busque seu diferencial.

Estude sua concorrência

Observe seus concorrentes na Internet. Descubra quais são as principais estratégias de vendas utilizadas atualmente no e-commerce de moda, observando os pontos positivos e negativos. A partir das pesquisas, realize uma análise do seu negócio. Faça também comparação dos produtos, verificando a quantidade e a qualidade dos itens, e dos preços praticados pela concorrência. O segredo é manter-se competitivo sempre!

Mantenha-se sempre atento às tendências

A moda é uma indústria volúvel. O que hoje é tendência em Paris, amanhã pode ser considerado ultrapassado. Viva o seu mercado. Respire-o! Leia blogs e sites de moda e estilo. Esteja atento às novas tendências e estilistas. Procure saber o que as pessoas vestem nas ruas das principais capitais do mundo e tente descobrir também o que é considerado “out” no momento. Dessa forma você terá um negócio sempre atual.

Pense na logística e não se esqueça do planejamento

Os produtos de moda costumam ser transportados facilmente, porém a atenção aos custos de envio e ao planejamento de entrega não é menos importante do que a escolha dos itens a serem vendidos. Faça um plano financeiro e estude a forma mais rentável e prática de entrega para o seu negócio. Tenha certeza de que poderá despachar todos os pedidos dentro do prazo. Certifique-se de que cada produto esteja em perfeito estado. Isso pode evitar grandes transtornos logísticos e prejuízos inesperados.

A escolha dos produtos é o ponto de partida para o seu e-commerce. Com um planejamento preciso e focado, o sucesso é garantido. Gostou das dicas? Deixe aqui sua opinião!

 


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