Overdelivering: o que é e como incorporar no seu e-commerce?

Quando se fala em comércio, logo vem à mente a grande pressão da concorrência e a crescente exigência dos consumidores. Por isso é preciso criar um diferencial no mercado. O overdelivering — o ato de entregar ao cliente algo que está além das suas expectativas, o famoso “algo a mais” — é uma alternativa para fazer a sua loja ser vista com outros olhos. Quer saber como incorporar o overdelivering em seu e-commerce? Então acompanhe o nosso post de hoje!

Ofereça brindes

A prática de oferecer brindes aos depois de uma venda já é muito usada. Porém, ao escolher os brindes, você deve ficar atento a alguns detalhes. Por exemplo: se você vendeu um produto cosmético para o rosto, que tal enviar de brinde uma amostra de uma nova máscara de hidratação para os cabelos? Além de ser um bom overdelivering, o cliente pode se sentir tentado a comprar o outro produto.

Preste um atendimento diferenciado

O atendimento aos clientes do setor de lojas virtuais por vezes é tratado como algo automático. No entanto, uma atenção extra — como tirar dúvidas sobre determinado produto por meio de um chat ou até mesmo por telefone — é muito bem vista. Isso também pode evitar futuras trocas, por exemplo, pois o consumidor já saberá quais são as medidas e especificações do produto.

Supere as expectativas

Conquistar, encantar, e surpreender o cliente parece uma tarefa difícil, não é mesmo? Mas, na verdade, é bem simples. O cliente cria uma expectativa sobre o produto que esta prestes a receber e, quando ele recebe algo que não esperava, como um brinde ou uma embalagem mais elaborada, agrega maior valor ao produto.

Algumas empresas que trabalham com peças sob medida enviam uma carta impressa com o nome do cliente. Assim ele tem a sensação de atenção e de exclusividade.

Seja ágil no prazo de entrega

Você já sabe: tempo é dinheiro, certo? Então que tal repassar esse valor ao cliente? Muitos pagam até mais caro por um produto apenas para poder recebê-lo mais rápido. Então use essa pressa do consumidor a seu favor e procure formas de reduzir o tempo de entrega.

Quando se recebe um produto bem antes do prazo acordado, você passa uma imagem de responsabilidade e confiança — algo que pode ser compartilhado com a família e com os amigos e, claro, gerar novas vendas.

Envie cupons de desconto

Faça promoções e mostre a sua marca em redes sociais. Para ajudar nessa tarefa, crie campanhas e envie cupons de desconto para clientes que são cadastrados em seu site! Dê atenção especial para aqueles que compraram recentemente e envie os cupons por meio de e-mail ou até mesmo junto com a mercadoria para incentivar uma próxima compra.

Ao incorporar o overdelivering em seu e-commerce, você não só encantará o seu cliente, como também irá fidelizá-lo e terá boas impressões compartilhadas por ele — o que, como já sabemos, é fundamental na internet.

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