Qual é a melhor maneira de abrir um e-commerce?

Apenas em 2014, o e-commerce no Brasil cresceu cerca de 24% e faturou mais de 35 bilhões de reais. As projeções para 2015 são também positivas, com um crescimento de 17%, e previsão de alcançar o 4º lugar no e-commerce mundial, ficando atrás apenas da China, dos EUA e do Japão.

O que os números mostram é que esse mercado é promissor e quem deseja complementar a renda ou até mesmo se dedicar ao negócio próprio, tem boas perspectivas. Pensando nisso, no artigo de hoje vamos falar sobre como abrir um e-commerce e qual é a melhor maneira para o fazer. Continue acompanhando e saiba mais:

Por que ter um e-commerce?

Além dos números que apresentamos acima, que fazem com que as perspectivas para esse mercado sejam boas, o custo de manter um e-commerce é consideravelmente menor do que o custo de manter uma loja física — e o capital necessário para abrir uma loja virtual também é mais baixo.

Além disso, o e-commerce não possui restrições de horários e dias de atendimento e nem fronteiras geográficas, uma vez que você pode vender para um cliente lá no Japão, desde que ofereça serviço de entrega para demais localidades.

Neste segmento você também pode oferecer serviços personalizados, que podem variar de acordo com as características e perfil de compra dos consumidores que deseja atingir.

O que é preciso para abrir um e-commerce?

O primeiro passo é criar um domínio e se certificar de que ele está disponível para registro. O domínio do site é nome do link, como por exemplo: www.e-sporte.com. O ideal é que o domínio tenha o mesmo nome que seu e-commerce (isso facilita para os clientes fazerem essa associação).

A hospedagem do seu site também deve entrar em pauta na hora de abrir um comércio virtual. Além disso, é preciso pontuar que você deve investir em divulgação para que a sua loja se torne conhecida e atraia mais clientes.

Qual é a melhor maneira de abrir um e-commerce?

A maneira mais segura e eficiente de começar um e-commerce é através de uma plataforma. É através dela que o seu e-commerce será gerenciado e fornecerá apoio para o que deve ser construído. Contudo, é muito importante ter o cuidado na hora de escolher a mais ideal para os seus negócios, pois os serviços oferecidos variam de empresa para empresa.

Isso significa que a questão de flexibilidade, de atendimento das suas necessidades (tanto atuais, quando de longo prazo), de suporte e de valores são bem diferentes entre um serviço e outro.

O ideal é que seja escolhida uma plataforma que caiba no seu bolso, mas que ao mesmo tempo seja flexível para que você possa realizar as alterações necessárias, e que acompanhe o crescimento de seu negócio.

A plataforma da iSET, por exemplo, você consegue gerenciar sua loja virtual de forma rápida e prática, sem a necessidade de grandes conhecimentos técnicos, e com uma ótima relação custo-benefício.

Optar por criar um e-commerce no Brasil, além de ser necessário empregar menos dinheiro, é uma excelente forma de conseguir aumentar a renda ou, finalmente, dedicar ao seu próprio negócio.

E você, está pensando em abrir um e-commerce? Ficou com alguma dúvida? Compartilhe-a com a gente e continue acompanhado o nosso blog, que está cheio de dicas e novidades sobre o mundo virtual!


Comentários

Comentários

Equipe iSET

Somos os maiores especialistas em e-commerce no Brasil! Quer começar sua loja virtual? Fale conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *