Qual é a importância de contratar um contador para o seu ecommerce?

A medida que o seu ecommerce cresce, a lista de tarefas do lojista se expande junto. Ele gostaria de acompanhar cada venda e entrega, fazer melhorias no site e ajustar sua nova estratégia de marketing. Porém, a sua demanda está alta para cuidar de detalhes, principalmente tributários e financeiros, indispensáveis para a saúde da sua empresa e de seu capital.

Por isso, muitas vezes, faz-se necessária a contratação de um contador ou assessoria contábil para cuidar destes processos. O investimento nos serviços destes profissionais traz, além da liberação do tempo, uma série de tranquilidadades para o comerciante e é geralmente uma saída acertada para o controle e resolução de problemas, justamente na área dos negócios em que a maior parte das pessoas tem dificuldade.

Saiba mais sobre as atribuições desse profissional e porque ele é tão importante para a sua empresa:

Para a sua segurança:

O sistema tributário brasileiro sofre mudanças constantes e é necessário um profissional com largo conhecimento para desempenhar a tarefa de te manter atualizado sobre a legislação e  orientar como cada ela influencia no seu negócio. Uma interpretação incorreta sobre algum imposto ou regulamentação pode gerar penalidades severas na lei. Assim, uma consultoria especializada traz maior tranquilidade à sua operação.

Para o seu controle:

Um maior controle dos seus impostos pagos e declarações financeiras fazem parte da boa saúde de uma empresa de sucesso. Além de trazer maior credibilidade frente ao mercado e à instituições financeiras, estes dados ajudam na tomada de decisões importantes. O que nos leva ao próximo ponto:

Planejamento estratégico

A correta gestão dos seus ativos financeiros faz parte de um pensamento estratégico e de verdadeira sobrevivência diante do cenário de incertezas da economia e do mercado. Um profissional da área contábil pode te auxiliar no planejamento econômico da sua empresa e enxergar as principais saídas de ativos do seu negócio, para planejar onde e como você pode economizar e investir para crescer ainda mais. O correto momento de procurar crédito, a análise de rentabilidade de algum setor ou produto e as taxas de retorno sobre investimento, são apenas alguns exemplos das informações que uma boa gestão contábil disponibiliza para o lojista.

Análise de riscos:

Um contador é indispensável para avaliar, diante da legislação, os riscos tributários, financeiros e trabalhistas que a sua empresa corre diante do mercado e diante dos órgãos federais de controle, como a receita federal.

Quero contratar um contador!

Para minimizar as chances de errar nessa contratação é necessário se atentar a algumas dicas:

  • Sempre procure referências do novo profissional, se inteirando com outros de seus clientes sobre a qualidade do seu atendimento;

  • Preste atenção se ele é solícito no atendimento e responde as suas dúvidas com clareza;

  • Verificar se ele é organizado com os compromissos e processos do seu prórprio negócio. Afinal, ele irá gerenciar o que há de mais importante na sua empresa;

  • Procure alguém atento às atualizações e mudanças de legislação do seu mercado específico, e principalmente, que se interesse pelos seus negócios e atividades da sua empresa.

Sua empresa já conta com a ajuda de um contador? Que tal nos contar como foi o processo de contratação e os benefícios que ele trouxe ao seu ecommerce? Deixe seu comentário e continue ligado no blog da iSET para mais dicas e guias!

 


Comentários

Comentários

Equipe iSET

Somos os maiores especialistas em e-commerce no Brasil! Quer começar sua loja virtual? Fale conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *