Saiba agora como fazer sua agência de publicidade crescer!

Você é proprietário de uma agência de publicidade e precisa fazer o seu negócio crescer para aumentar a lucratividade? É um grande desafio para empreendedores do segmento, principalmente pela concorrência desleal de pessoas pouco qualificadas que acabam entrando para a área, mesmo não possuindo conhecimento sobre a importância do investimento em marketing.

Pensando nisso, nós elaboramos uma lista com 5 dicas para que você saiba como fazer a sua agência de publicidade crescer. Continue a leitura e confira agora mesmo!

1. Conscientize o mercado sobre a importância de investir em publicidade

Para conquistar novos clientes é preciso educá-los! Desse modo, é importante que você invista tempo para conscientizar os empresários da sua região sobre a necessidade de investirem em marketing e publicidade.

Uma ideia interessante é trabalhar com estratégias de marketing de conteúdo e assim produzir materiais que mostrem para as empresas os benefícios de investir em marketing. Trabalhar outras estratégias como a assessoria de imprensa também pode ter um resultado positivo. Que tal fazer um evento e emplacar releases nos jornais e emissoras de rádio da sua cidade, por exemplo?

2. Ofereça soluções modernas para os clientes

Você sabia que muitas agências de publicidade ainda têm um pensamento limitado e oferecem aos clientes os mesmos serviços que ofereciam há 10 ou 20 anos? É por isso que você precisa estar atento ao mercado e oferecer soluções modernas para os clientes.

Estratégias em mídias sociais, produção de vídeos, marketing de conteúdo, SEO, entre outras estratégias modernas do marketing digital não podem estar de fora do catálogo de serviços que uma agência de publicidade oferece aos seus clientes.

3. Invista em qualificação para os colaboradores

Para oferecer soluções modernas, no entanto, é fundamental ter na equipe, pessoas qualificadas e que saibam planejar estratégias e operar as ferramentas do marketing digital.

Isso tudo só é possível se você investir na qualificação dos colaboradores da agência, realizando cursos e palestras internas, a título de exemplo. Outra ideia que pode ser útil é fazer convênio com escolas técnicas ou faculdades para oferecer descontos aos funcionários que quiserem cursar uma pós-graduação.

4. Mostre cases de sucesso

Escolha alguns clientes que você tem mais afinidade ou um melhor relacionamento e peça a eles a autorização para que você os inclua em um portfólio de cases de sucesso.

Assim, com exemplos práticos, certamente você conseguirá mostrar aos seus prospects os bons resultados que a sua agência trouxe para outras empresas, aumentando as chances de fechar novos negócios.

5. Tenha um planejamento estratégico

Assim como acontece com empresas de qualquer segmento, é necessário que uma agência de publicidade tenha um planejamento estratégico bem definido. Dessa forma, você poderá traçar estratégias e definir ações com embasamento, aumentando a assertividade dos resultados.

Para o desenvolvimento do planejamento estratégico existem diversas metodologias, sendo a análise SWOT uma das mais utilizadas pelas organizações. Além disso, vale ressaltar, que o plano de ações da agência deve ser revisto e atualizado anualmente.

E então, tudo certo para fazer a sua agência de publicidade crescer? Que tal começar compartilhando essas dicas nas redes sociais?


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Camila Coelho

Consultora de E-commerce da Empresa iSET - Internet, Soluções e Tecnologia - Formada em Publicidade e Propaganda, adora fotografia e meu sonho é viajar pelo mundo.

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