SEO – Otimização pelos sites de busca

Atualmente, o comércio eletrônico vem expandindo-se no mercado brasileiro e podemos perceber isto pela aceitação dos clientes e internautas. Para muitas pessoas, é bem mais cômodo comprar pela internet e receber seu produto sem sair de casa. Por isto mesmo os empreendedores e empresas estão sempre investindo em publicidade e marketing, procurando seu diferencial.

Uma pesquisa feita pelo G1 em Novembro de 2011, descobriu que os sites mais acessados, depois das redes sociais com 61%, são os de pesquisas com 48%. Além disso, o número de brasileiros que fazem compras on-line também aumentou, de acordo com o estudo, passando de 13%, em 2007, para 20% em 2011.

Com base nestes números, podemos dizer que um dos fatores, que sem dúvida é essencial para uma loja virtual é o mecanismo de Otimização para sites de busca (SEO). Com ele, a facilidade para os consumidores encontrarem seu site é bem maior e deve-se levar em consideração que para consumidores virtuais, a ferramenta de busca é a mais utilizada para procurar o que precisam.

O iShopping possui diversas ferramentas importantes para uma excelência em SEO, sendo várias delas automáticas e algumas outras que podem ser configuradas pelos lojistas através do Painel de Controle da loja, sendo divididas em quatro categorias:

Meta Tags da Loja

Meta Tags são linhas de códigos que servem como a descrição do conteúdo do seu site para os buscadores. É por elas que você pode inserir palavras-chave que irão facilitar os consumidores a encontrar sua loja. Por elas, também é possível “assinar” seu site, declarando sua autoria sobre o código.

Saiba como configurar aqui

Meta Tags por produto

As Meta Tags por produto funcionam de forma parecida com as Meta Tags da loja. A diferença entre elas é que nas Meta Tags da loja são configuradas as palavras-chave globais, que aparecerão em todas as páginas da loja para os robôs dos sites de busca, enquanto nas Meta Tags por produto é configurado o Título da Página, as palavras chave específicas de cada produto (podendo ser utilizados sinônimos, para facilitar a visibilidade do produto nos sites de busca) e a descrição do mesmo, facilitando para os consumidores encontrarem o seu produto.

Saiba como configurar aqui (Vá em Outros Detalhes)

Nuvem de Tags

Nuvens de Tags são uma lista de links que mostram, a partir do tamanho e cores das palavras, quais as tags mais utilizadas. No iShopping, quanto mais as palavras forem pesquisadas em sua loja, maior ficará o tamanho da palavra na Nuvem de Tags.

Saiba como configurar aqui

Scripts Google

O Google Analytics é uma ótima ferramenta para descobrir quantos usuários visitam sua loja virtual, qual a frequência de visitas, as postagens mais populares, palavras-chave que foram utilizadas pelos usuários que encontraram seu site e até mesmo de que parte do mundo são esses usuários. Foi criado principalmente para auxiliar os webmasters a aperfeiçoarem seus sites para campanhas de Marketing e para o Google AdSense. Pelo painel de controle do iShopping, é possível fazer a integração com o Google Analytics, podendo mensurar os acessos, abandono de página e a utilização de sua loja virtual, além do Relatório do Analytics onde é possível acompanhar o retorno de sua loja.

Saiba como configurar aqui


Comentários

Comentários

2 comentários em “SEO – Otimização pelos sites de busca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *