fbpx

4 ferramentas indispensáveis para agências digitais

A rotina de uma agência conta com tantos processos que, às vezes, é difícil planejar o crescimento da empresa sem pensar em grandes investimentos para ampliação da estrutura e da equipe. Usando algumas ferramentas para agências digitais, você otimiza a performance do seu time, além de contar com mais segurança no desenvolvimento das ações com indicadores para análises mais completas.

Confira, neste artigo, quais são as melhores opções para trabalhar com agilidade e eficiência, oferecendo estratégias de sucesso e dados concretos para os seus clientes. Selecionamos 4 tipos de ferramentas — e seu uso — que transformarão a produtividade do seu negócio. Concentre sua energia nos serviços que precisam ser desenvolvidos pela empresa e conte com o apoio desses hacks. Aproveite!

1. Compartilhe os processos com a equipe com ferramentas de gerenciamento

O Content Management System, ou CMS, é uma ferramenta para publicar, editar e atualizar o conteúdo de sites e blogs. Assim, você planeja e gerencia suas postagens, inclusive alterando o layout quando necessário. A ferramenta de CMS mais conhecida é o WordPress, mas existem outras, como o Joomla. Integrando o marketing e as vendas, outro recurso importante para a aquisição de clientes é o CRM.

O CRM gerencia os clientes do primeiro contato do prospect, passando por todo o ciclo de vendas, incluindo a fidelização. Assim, toda a equipe visualiza as comunicações com o lead e o estágio da venda em que ele se encontra. Existem versões gratuitas e pagas de CRMs, como o Hubspot, o Agendor e o Salesforce.

2. Aposte em ferramentas para automação de processos

Para executar as estratégias de e-mail marketing, atendimentos por chat ou gerenciar as redes sociais, automatizar processos otimiza o trabalho com um grande fluxo de informações. Invista em um planejamento, procurando soluções automatizadas e comunicações humanas. Essa simples mudança pode aumentar a produtividade da equipe e transparece profissionalismo.

Aproveite um diferencial que a automatização no marketing digital oferece e adote testes A/B para suas mensagens e páginas de captura. Empresas de automação costumam fornecer treinamentos para sua equipe usar os diferenciais da plataforma contratada. A oferta de ferramentas de automação é grande, assim como a diferença nas funcionalidades, então, confira se a empresa atende às suas necessidades.

3. Implemente métricas para análise de performance

Os Key Performance Indicators, ou KPIs, são indicadores-chave para entender se o desempenho da campanha está de acordo com a meta estabelecida. Eles são essenciais para acompanhar, corrigir possíveis falhas e apresentar o desenvolvimento das estratégias para os clientes. Com o marketing digital, é possível medir quase tudo, então, é preciso definir quais serão os parâmetros a serem monitorados.

A escolha da ferramenta para monitoramento varia de campanha para campanha. Anúncios pagos normalmente já contam com uma versão da própria mídia, como o Facebook Insights e o Google Analytics, mas existem plataformas que reúnem diversas métricas, como a RD Station. Trabalhar com a análise dos dados adequados pode otimizar suas taxas de conversão, ou CRO.

4. Use ferramentas para agências digitais de plataformas parceiras

Para que seu negócio seja escalável, é fundamental fazer o exercício de visualizar seu crescimento. Assim, uma das ferramentas para agências digitais indispensável é aquela que mantém a excelência do seu atendimento quando o número de clientes cresce exponencialmente. Se você oferece estratégias de Inbound, e-mail marketing, e-commerces e sites, pesquise quais serão os melhores parceiros para cada serviço.

O preço é um dos fatores que pode limitar a parceria, mas não o principal. Analise também se a infraestrutura atende demandas simples até aquele seu cliente ideal, que talvez ainda não esteja na sua carteira, mas faça parte do plano de crescimento da empresa. Veja também a eficiência do atendimento enquanto aproveita e tira suas dúvidas sobre o serviço.

Viu como as ferramentas para agências digitais escalam sua empresa, agilizando processos essenciais da sua rotina? Assim, você atende mais clientes e também empresas maiores, oferecendo uma variedade de serviços e mantendo a excelência. Se você deseja elevar sua marca, assine nossa newsletter para receber dicas e inovações sobre estratégias de marketing, vendas e empreendedorismo. Vamos lá!


Comentários

Comentários

Consultora de E-commerce da Empresa iSET - Internet, Soluções e Tecnologia - Formada em Publicidade e Propaganda, adora fotografia e meu sonho é viajar pelo mundo.
Post criado 45

Um comentário sobre “4 ferramentas indispensáveis para agências digitais

Os comentários estão fechados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo