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5 tendências em marketing digital para acompanhar em 2018

As tendências em marketing digital para 2018 já podem começar a ser apontadas! A discussão sobre o assunto é constante e cada vez mais os especialistas levantam pautas que devem ser observadas no ano que está por vir.

 

Esses recursos têm apresentado bom desempenho e aceitação do público ao longo de 2017, o que faz com que elas despontem como boas apostas de relacionamento e engajamento para o futuro próximo. Que tal conhecer melhor essas tendências?

 

O post a seguir trará as melhores estratégias para você ficar de olho e colocar em prática em 2018. Continue a leitura para conferir!

1. Chatbots se propagando

Uma das principais tendências em marketing digital, os chatbots têm se desenvolvido como uma opção de atendimento moderna, menos artificial. Essa é uma demanda, já que se busca cada vez mais uma relação próxima e humanizada com o público-alvo. Com isso, essa estratégia provavelmente será mais adotada ao longo de 2018 e pode ser uma opção interessante para a sua empresa.

 

Essa funcionalidade garante estreitamento dos laços e a sensação de que há um esforço por parte da empresa em orientar o consumidor. Além disso, o chatbot pode encaminhar o usuário para conteúdos variados dentro de um site.

2. Inboud marketing mais explorado

O estudo dos interesses do público tem sido intensificado. Essa é a base das estratégias de inboud marketing, então é fundamental buscar aprofundamento no entendimento de como o usuário se comporta.

 

Para o próximo ano é grande a perspectiva de crescimento de busca por novas estratégias que proporcionem uma experiência de uso, consumo de informações e de compra muito próximas do ideal ao usuário, mesmo que nem ele mesmo saiba qual a maneira que ele gosta de ser abordado.

3. Marketing por vídeo com mais força

O ano de 2017 foi muito marcante para o marketing de vídeo! As produções têm alcançado números significativos de visualização, resultando em bons leads e conversões. Dessa forma, o mercado “acordou” para essa possibilidade.

 

Plataformas como o YouTube, por exemplo, têm números de acesso muito altos, na casa dos milhões, o que estimula a criação de contas institucionais para hospedar campanhas em vídeos. A tendência é que essa seja uma realidade cada vez mais forte, trazendo resultados ainda maiores.

4. Streaming cresce e deve aumentar

A oferta de conteúdo em tempo real tem se desenvolvido com força, especialmente por conta da opção em plataformas populares, como o Facebook e o Instagram. Essa possibilidade permite que empresas produzam materiais relevantes para o seu público-alvo.

 

O conceito de ao vivo pressupõe uma ideia de maior proximidade, o que naturalmente estreita laços entre marcas e usuários, que podem perceber uma maior preocupação das empresas em oferecerem algo mais vivo e dinâmico. O ano de 2018 deve contar com cada vez mais ações do tipo, em nome do engajamento.

5. Influenciadores digitais seguirão com tudo

Amados e odiados, o que importa é que os influenciadores digitais realmente têm muito poder para a publicidade, principalmente em épocas de recursos que boqueiam as propagandas explicitas, seja em redes sociais, seja na navegação comum pela web.

 

O trabalho feito por essas pessoas permite que a divulgação seja feita de maneira menos agressiva, sempre incluída dentro de um contexto que melhora a identificação do público-alvo com aquela demanda. Os resultados são satisfatórios e essa estratégia deve crescer ainda mais.

 

Identificar essas tendências em marketing digital é estar pronto para explorar as melhores estratégias em 2018. Saia na frente dos concorrentes do segmento e se posicione da melhor forma em prol de engajamento e conversões!

 

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Sou gestora do time de Sucesso do Cliente na iSET e meu maior desejo é te ajudar a entender o universo do e-commerce de forma descomplicada!
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