Entenda o que é o eBit e qual a sua importância para as lojas virtuais

O BLOG MAIS COMPLETO SOBRE E-COMMERCE DO BRASIL

Entenda o que é o eBit e qual a sua importância para as lojas virtuais

O último diagnóstico webshoppers, deixou claro que os consumidores já se sentem mais à vontade para realizar suas compras pela internet. É claro que esses resultados têm a ver com a profissionalização do setor, que passa por transformações frequentes de gestão, processos e segurança. Logo, saber o que é o eBit, bem como a sua representação no mercado, pode fazer a diferença na hora de obter informações relevantes.

Principalmente, em uma época em que as empresas praticam a inteligência de negócios por meio de dados e a experiência do cliente é tratada como prioridade. Por isso, apresentamos alguns tópicos que ajudarão você a entender melhor o tema deste artigo. Quer descobrir? Continue a leitura!

O que é o eBit?

Resumidamente, é uma empresa que mede a relevância das lojas virtuais brasileiras, avaliando se elas, de fato, são confiáveis. Esse sistema de avaliação permite aos lojistas, inclusive, entender as mudanças de hábitos no perfil do consumidor. Além disso, a plataforma oferece um selo de credibilidade, que pode ser inserido no rodapé do site.

Qual a importância do eBit?

Com uma certificação atestando a reputação do e-commerce fica mais fácil para os clientes decidirem. Mesmo porque a pesquisa também é a ferramenta de boa parte deles, que não compram nada sem antes buscar a veracidade das informações. E o selo eBit transmite exatamente isso: credibilidade e segurança. Afinal, essa é uma demonstração básica de que sua loja se preocupa com o sucesso do cliente e, para tanto, se empenha na implementação de melhorias.

O que o eBit faz?

No geral, ele é usado para gerar informação e aumentar a confiança do consumidor. Isso sem falar que para o lojista, ele é fundamental no ganho de reputação e inteligência competitiva, uma vez que os e-commerces certificados passam a ter acesso a conteúdos do processo de compra dos clientes.

Aos integrantes são atribuídas medalhas, que classificam o rendimento da loja virtual, a partir das avaliações de pesquisa, entrega de serviço, entre outros aspectos, como a variação da nota entre 1 e 5.

  • Em avaliação: iniciantes que não preencheram todos os requisitos;
  • Bronze: participantes com desempenho e entrega de 70%;
  • Prata: lojistas com 75% de performance e entrega;
  • Ouro: participantes com o mínimo de 80% de entrega e avaliação;
  • Diamante: mínimo de 85% nos resultados referente às entregas e aos resultados do exame.

Como cadastrar uma loja no eBit?

Para participar do processo de adesão a empresa deve preencher alguns requisitos, como ser pessoa jurídica e não ter restrições no CNPJ, pois só assim é possível realizar o cadastro. Além disso, o site precisa disponibilizar o certificado de segurança de compra e ainda deve:

  • apresentar 2 formas de pagamento;
  • disponibilizar uma forma de pagamento via cartão de crédito;
  • ter política de troca;
  • destacar endereço, telefone do estabelecimento físico no site;
  • permitir a conclusão de compra na própria plataforma;
  • oferecer fotos reais dos produtos;
  • informar que o site não é de anúncios ou leilões.

Feito isso, os dados são analisados e, depois de 48 horas, uma equipe especializada entra em contato com a loja. Havendo aprovação, o gestor recebe instruções posteriores. Em caso de negativa, ele é informado dos motivos da reprovação e recebe orientações para realizar uma nova investida.

Saber o que é o eBit faz a diferença quando o objetivo é obter um selo de qualidade, que testifique todo o empenho e dedicação do seu e-commerce. Afinal, certificações como essas diferem profissionais de amadores, portanto, abrem caminhos para inteligência competitiva e reputação inabalável.

Agora que você já sabe o que é o eBit e está por dentro da importância dessa certificação em um e-commerce, assine nossa newsletter para receber outros conteúdos como este.


Comentários

Comentários