Entender o que é dropshipping é fundamental para poder conhecer uma vertente de negócios que abre boas oportunidades de conseguir lucros, seja para donos de e-commerces, seja para quem trabalha prestando esse tipo de serviço. Especialmente para os pequenos e médios empresários, a contratação do dropshipping pode ser uma grande mão na roda no que […]
Legislação de e-commerce: tire suas dúvidas
Dois em cada três jovens no Brasil buscam empreender para ser seus próprios chefes e conseguir realização pessoal. Esse foi o resultado de uma pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) sobre o perfil dos jovens profissionais. Em grande medida, as facilidades do e-commerce foram essenciais para […]
Embalagem para e-commerce: tudo que você precisa saber!
O mercado de lojas virtuais está aquecido e a concorrência que faz parte desse nicho também. Por isso, toda estratégia que possa diferenciar o seu negócio dos demais é bem-vinda — e a embalagem para e-commerce é certamente uma delas. Mais do que produzir uma embalagem bonita, atrativa e estilizada, é importante conhecer os processos que envolvem a logística de envio de produtos […]
Entenda o que é RFID e como ela pode ser útil em sua loja virtual
Provavelmente você já se deparou com algum leitor ótico posicionado sobre o código de barras em algum produto, certo? O código de barras é utilizado para identificar e mostrar as informações pertinentes ao produto como: preço, validade e fabricante. Agora, imagine um armazém de um grande e-commerce com centenas de produtos que precisam ser cadastrados […]
O que é cross docking e como implementar no e-commerce?
Para quem está começando a vender pela internet, um dos principais desafios talvez seja a logística. A partir do momento em que o cliente clica em finalizar a compra, surgem muitas expectativas. Porém, se ele recebe a notícia que aquele produto não está disponível em estoque, vem a frustração. Esse tipo de situação […]
Saiba como estruturar processos na sua agência de publicidade
Definir e estruturar processos são pontos fundamentais para a gestão de uma agência de publicidade. Com processos bem definidos, você é capaz de visualizar e controlar a execução de todo o trabalho realizado por sua equipe para eliminar erros que podem prejudicar o seu sucesso. Processos bem estruturados também permitem que cada membro de sua equipe […]