Categoria: Gestão e Negócios

O BLOG MAIS COMPLETO SOBRE E-COMMERCE DO BRASIL

A importância das categorias de produtos no e-commerce

Como não há nenhum funcionário para ajudar o consumidor durante a compra, toda loja virtual precisa oferecer meios simples de direcionar seus clientes para os produtos que eles desejam. Nesta hora, um bom trabalho de categorização de mercadorias é essencial. Isso porque as categorias, quando bem elaboradas, tornam a navegação no site mais intuitiva e,…
Leia mais

Conheça a importância do checkout transparente

O Checkout Transparente permite que o seu cliente em poucas etapas escolha os produtos, calcule o frete e forneça todos os dados de pagamento, sem sair da sua loja virtual em nenhum momento. Imagine que você está em uma loja e, após decidir levar um produto, o atendente informa que você precisa preencher uma série…
Leia mais

O que é escalabilidade e por que ela é fundamental para a sua loja

O maior número de clientes. O maior número de vendas. Maior faturamento, lucro, crescimento do time. Esses são os principais objetivos de todo novo empreendedor ao criar uma loja virtual. E todos esses objetivos passam por um conceito comum entre startups: escalabilidade. Há duas maneiras de se definir escalabilidade, ambas muito importantes para lojas virtuais:…
Leia mais

Promoções Sazonais

Como fazer promoções sazonais

Sazonalidade é um termo que se refere aos períodos de variação na demanda (procura) por um determinado produto ou serviço. Todos os negócios estão sujeitos a essa variação, uns mais e outros menos. O que faz a diferença é saber aproveitar esses períodos para garantir maior lucratividade e ganhar um fôlego extra para auxiliar a…
Leia mais

Comece a vender online escolhendo seus fornecedores

Segundo Passo – Como começar a vender online: Escolhendo os fornecedores

Na primeira parte do nosso guia (como decidir o que vender) você viu algumas dicas para escolher um nicho lucrativo para começar o seu próprio e-commerce. Agora que você já decidiu exatamente o que irá vender em sua loja virtual, é hora de escolher os seus fornecedores. Vamos aprender hoje algumas dicas para fazer boas escolhas…
Leia mais

Clientes insatisfeitos: Saiba como lidar

Clientes contrariados são o pesadelo de qualquer empresa! Profissionais de marketing costumam avaliar que um consumidor feliz vai indicar sua empresa a alguns familiares e amigos próximos, porém um cidadão aborrecido certamente fará críticas contra a marca a inúmeros parentes, colegas de trabalho e conhecidos em geral, sem contar as reclamações públicas nas redes sociais…
Leia mais