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O e-commerce tem, cada vez mais, apresentado grande crescimento no mercado brasileiro, o que trás mais segurança e incentiva os consumidores a comprarem online com mais frequência.

 

E este ano não poderia ser diferente, os bons números do e-commerce em 2018, aliados com a boa perspectiva econômica para o ano que se inicia, gera uma boa expectativa para quem pensa em criar sua loja virtual em 2019.

 

De acordo com um estudo realizado pela Ebit, o primeiro semestre de 2018 teve uma alta de 12,1% em relação a 2017, evidenciando que podemos esperar um ótimo ano para o e-commerce. Para que você aproveite ao máximo essa boa perspectiva, selecionamos 15 mercados que estão fazendo sucesso e que podem ser uma ótima opção para quem deseja criar uma loja virtual.

 

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1. Produtos Naturais

A preocupação com a saúde, bem-estar e estética tem sido cada vez mais uma crescente na sociedade como um todo, assim como a precaução quanto a produção e consumo sustentável, o que trouxe grande destaque para o mercado de produtos naturais, que podem estar presentes em diversos nichos, como por exemplo, perfumaria, cosméticos e saúde. Deixando várias opções para quem deseja criar uma loja virtual neste ramo.

2. Alimentação Saudável

Este mercado pode também ser considerado um nicho do anterior, entretanto, acreditamos ser interessante dar um pouco mais de foco devido a sua grande demanda.

 

É cada vez maior a quantidade de pessoas que fazem dietas, porém, não são todas que possuem tempo para comprar os ingredientes (muitas vezes específicos) e preparar a refeição, resultando no interesse por lojas que oferecem tal produto e proporcionam um cotidiano mais prático.

 

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3. Suplemento Alimentar

A busca pela saúde e a estética acabam despertando nas pessoas o desejo por um estilo de vida fitness, praticando diversas atividades físicas, e boa parte, acaba consumindo suplementações para garantir bons resultados. Existe uma variedade de tipos de suplementos que podem ser exploradas para atrair mais vendas.

4. Beleza

Ainda falando sobre estética e cuidados pessoais, este segmento pode ainda ser muito explorado, tanto com o público feminino, quanto com o público masculino através de maquiagens, cremes reparadores, produtos para barba e cabelo, e produtos de esmalteria.

5. Moda e Acessórios

A procura por novas roupas e acessórios, como bolsas, jóias ou bijuterias, cintos, entre outros, é uma constante para a maioria das pessoas. A diversidade de produtos para esse mercado pode ser um bom atrativo para os clientes.

 

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6. Óculos e Relógios

Atualmente são uns dos acessórios mais utilizados, tanto por homens, quanto por mulheres com as mais variadas idades e estilos. Investir em modelos variados para atender aos diversos estilos pode ser uma boa saída para lojas que estão iniciando e ainda não tem uma personalidade definida.

7. Sapatos Artesanais

Ainda no mercado da moda, temos os produtos personalizados que tendem a gerar grande interesse nos consumidores por serem exclusivos. E os sapatos artesanais têm grande valor agregado.

8. Camisetas Personalizadas

Assim como os sapatos artesanais, citados anteriormente, as camisetas personalizadas são produtos exclusivos, com custo mais baixo e que pode explorar o universo das séries e filmes que atrai muito os clientes.

9. Sex Shop

Além de ser um segmento em alta, ele também gera muita curiosidade nos consumidores, por isso, um diferencial para este tipo de loja virtual seria um blog ou um espaço para compartilhar informações com os clientes e esclarecer as dúvidas.

 

EBOOK – Como montar um Sex Shop online

10. Pet Shop

Segundo estudos realizados pelo IBGE, o Brasil é o 4° país do mundo que possui mais animais de estimação, somando 132 milhões. Ou seja, existe um grande público para esse mercado e vários nichos a serem trabalhados, como pet shop, loja de produtos personalizados, alimentação e medicamento e cosméticos.

 

5 passos imprescindíveis que você deve seguir para começar o seu pet shop online. Confira!

11. Decoração

O desejo de tornar a nossa casa um ambiente mais aconchegante e com a nossa personalidade e atitude, é algo que vem aumentando cada vez mais. Podem ser explorados vários estilos e temas de decoração, deixando opções para vários tipos de clientes.

12. Autopeças

É um mercado que possui grande demanda e que possui uma grande variedade de produtos e possibilidades, também gera a possibilidade de criação de conteúdo para trazer engajamento e fidelizar seus clientes.

 

Preparamos 5 estratégias para atrair e fidelizar os consumidores. Não perca!

13. Eletrônicos e Informática

A necessidade pela conectividade é cada vez maior, ela está em todos os ambientes, no trabalho, na escola, em casa e até mesmo na rua. Trazendo uma grande demanda, e um grande interesse da maior parte dos consumidores nesta área.

 

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14. Economia compartilhada

É uma modalidade relativamente nova no Brasil, mas que já faz muito sucesso, empresas como a Uber e Airbnb, mostram que a tendência é cada vez mais surgir empresas que fornecem este tipo de serviço.

15. Clube de Assinatura

Estão se tornando cada vez mais populares no Brasil, justamente por entregarem produtos específicos, algumas vezes até mesmo exclusivos, sobre um determinado assunto de interesse do consumidor. Podendo ser, livros, maquiagem, vinhos, conteúdo nerd e itens para pets.

 

Lembrando que o melhor cenário sempre vai ser aquele em que você criar uma loja virtual no segmento em que se identifica e possui conhecimento sobre seus produtos, afinal, dar dicas de como utilizar e a criação de conteúdo sobre seu mercado, são ótimas maneiras de atrair novos clientes e fidelizar os atuais.

 

Não se esqueça de inscrever-se em nosso blog para receber nossa newsletter e nos siga em nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades: TwitterFacebookInstagram e Youtube. Que em 2019 não falte inspiração para você criar sua loja virtual e tirar os planos do papel!

Confira nosso vídeo sobre e-commerce de nicho!


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Helen Marques
Faço parte do time de vendas da iSET, atuando na área de pré-vendas. Meu objetivo é utilizar meus conhecimentos em Gestão da Qualidade para otimizar os processos.
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